Sesc realiza atividades na semana da água e da árvore em João Pessoa

Sesc realiza atividades na semana da água e da árvore em João Pessoa

30/03/2017 às 21:00 Vista: 61 Vez(es)

O Sesc Paraíba comemora a Semana da Água e da Árvore neste mês em João Pessoa. Através de rodas de conversas, exibições de vídeos e plantio de árvores nativas da Mata Atlântica, o Sesc Gravatá foca sua programação na preservação da natureza, buscando promover essas atividades para conscientizar a população sobre a necessidade de preservação dos recursos naturais a na importância da água para sobrevivência humana.

Escolas e grupos que desejam participar das atividades já podem agendar sua presença junto à unidade.

As atividades desenvolvidas pelo Sesc Gravatá alusivas à Semana da Água e da Árvore aconteceram de 22 a 26 de março e também de 29 de março a 2 de abril.

Nas ações, os visitantes conhecerão a Sala de Ciências, o Sesc Bio, a Trilha ecológica, o Meliponário Didático e as Nascentes de Água, além de discutir sobre saúde e as relações com a água e as árvores e o ciclo da água, seu uso e destinação.

As visitas estão liberadas para o público em geral durante os finais de semana e para as escolas, as visitas acontecem durante a semana.

As instituições que estiverem interessadas em visitar o Sesc Gravatá para participar das atividades devem realizar um agendamento prévio com a unidade. O número mínimo de participantes é de 10 pessoas e o máximo de 200 pessoas por turno.

Para realizar o agendamento, as escolas ou grupos interessados podem entrar em contato pelo telefone (83) 3237-5959 ou pelo e-mail sescgravata@gmail.com. O Sesc Gravatá fica na Rua Embaixador Sérgio Vieira de Melo, no bairro Valentina de Figueiredo.

Dia Mundial da Água

No dia 22 de março de 1992, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu como o Dia Mundial da Água e divulgou a “Declaração Universal dos Direitos da Água”, um texto com uma série de medidas para alertar nas pessoas a consciência ecológica. A criação desse dia visou a ampliação da discussão sobre o tema e a necessidade de alertar a população sobre manter esse recurso disponível.

Semana da Árvore no Nordeste

Na região Norte e Nordeste o dia da árvore é comemorado na última semana de março, desde o ano de 1965. No restante do país, esta data é comemorada no dia 21 de setembro.

Esta diferença acontece porque no ano que foi sancionada o decreto, o Presidente Castelo Branco justificou a diferença por conta da ordem climática, pois coincide com o início do período chuvoso nas regiões Norte e Nordeste.

VIA: Paraiba Online

Deixe seu comentário