SESI disponibiliza vacina contra o vírus H1N1 em empresas 

SESI disponibiliza vacina contra o vírus H1N1 em empresas 

16/08/2016 às 17:30 Vista: 103 Vez(es)

O trabalhador Américo dos Santos Junior do Setor de Manutenção Elétrica da empresa Alpargatas foi um dos trabalhadores imunizados durante a campanha do SESI contra o vírus da gripe H1N1, realizada nas empresas na Paraíba.

Para Américo Junior, o acesso à vacina é de grande importância para nós trabalhadores, pois é a melhor maneira de prevenir a doença.

O SESI disponibilizou sete mil doses para dez empresas de João Pessoa e Campina Grande, entre elas: Alpargatas, Energisa, Bioserv, Lafarge, Empadinha Barnabé, Jotapê, Cienlabor, Amazonas, Incon e Epasa.

O vírus influenza H1N1 é resultado da combinação de segmentos genéticos do vírus da gripe aviária, do vírus da gripe suína e do vírus humano da gripe. Sua forma de transmissão se dá de uma pessoa para outra, através do contato com secreções respiratórias, partículas de saliva, tosse ou espirro.

Foto: Ascom

E, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, também é possível a transmissão pelo contato com superfícies contaminadas.

Os sintomas são semelhantes aos da gripe comum, e se apresentam como febre repentina dor de garganta, associado a dor de cabeça, dores musculares, dores nas articulações, coriza e falta de apetite.

A Influenza ou gripe ocorre mundialmente como surto regional, em epidemias e também como pandemias, a doença manifesta-se durante o ano todo, com sazonalidade intensificada no final do outono e durante o inverno.

VIA: Paraiba Online

Deixe seu comentário