Sesi e INSS certificam novos concluintes dos cursos de Informática e Excel

Sesi e INSS certificam novos concluintes dos cursos de Informática e Excel

18/12/2016 às 13:00 Vista: 138 Vez(es)

O Sesi e o INSS certificaram na tarde desta sexta-feira, 24 novos concluintes dos cursos de Excel Informática Básica. Oportunamente, as duas instituições assinaram termo de intenções que oficializa a implantação do Programa de Capacitação e Reabilitação de Pessoas Afastadas do Trabalho, que vem sendo desenvolvido desde abril.

Foto: Ascom

Para a Gerente Executiva de Educação Sesi/Senai, Tiene Gomes, o momento é muito especial.

“Este é um momento feliz porque além da certificação, estamos também oficializando uma iniciativa que tem agregado valor a vida das pessoas, permitindo que estas se capacitem para retornarem ao mercado de trabalho. Como se sabe o Sesi e Senai há muito tempo promovem a educação profissional, mas quando é possível inserir as nossa proposta ações que valorizem a pessoa humana, isso é perfeito”, revelou.

Durante o evento o representante do INSS médico perito, Alisson Luiz de Melo Pereira, também falou sobre a iniciativa.

“Para o INSS essa é uma iniciativa que já nasceu vencedora porque estamos desenvolvendo uma ação conjunta a instituições de renome nacional, que são o Sesi e agora também chegando o Senai, com a formalização do convênio a partir de janeiro próximo. Portanto temos apenas a agradecer esta parceria almejando que este elo se fortaleça e perdure por longos anos”, afirmou.

Foto: Ascom

A concluinte dos cursos dos cursos de Excel Informática Básica, Elaine Cristina Firmino da Silva, 38, afastada dos trabalhos por ter sido diagnosticada com lúpus, falou da alegria em poder participar do momento.

“A sensação é de conquista e renovação. Agora me sinto muito mais capaz para fazer algo diferente em minha vida, além de ficar apenas pensado em minha doença. Eu espero que novas oportunidades possam de fato surgir para que eu possa ampliar ainda mais os meus conhecimentos e assim ter maiores oportunidades de regressar ao mercado de trabalho”, pontuou.

O Programa de Capacitação e Reabilitação de Pessoas Afastadas do Trabalho, desenvolvido pelo INSS e o Sesi, por meio da Indústria do Conhecimento, em Campina Grande, tem como proposta reabilitar pessoas para o mercado de trabalho, por meio da capacitação profissional.

A iniciativa já beneficiou desde abril, cerca de 70 pessoas com diagnóstico de afastamento de suas atividades, distribuídas em oito turmas, sendo seis de informática básica e duas de Excel.

A programação foi prestigiada por vários convidados e contou também com a participação cultural do Grupo Acústico Prima – Programa de Inclusão Através da Música e das Artes), por meio do qual cerca de 40 crianças e adolescentes apresentaram diversos números musicais encantadores.

Informações complementares sobre o Programa de Capacitação e Reabilitação de Pessoas Afastadas do Trabalho, desenvolvido pelo INSS e o Sesi, podem ser obtidas pelo telefone: (83) 3065-2902.

VIA: Paraiba Online

Deixe seu comentário