Sob aplausos, prefeito de Piancó toma posse na Câmara de Vereadores

Sob aplausos, prefeito de Piancó toma posse na Câmara de Vereadores

01/01/2017 às 17:00 Vista: 176 Vez(es)

prefeito-e-vice-de-piancoA Câmara de vereadores da cidade de Piancó se reuniu na manhã deste domingo (01), com início às 09h, onde foram empossados todos os parlamentares eleitos no último dia 02 de outubro de 2016 e realizaram eleição da Mesa Diretora. Como presidente da Câmara, foi eleito Antonio Azevedo Xavier, conhecido como Hermógenes. Ele deu posse ao prefeito eleito Daniel Galdino e seu vice Antonio Dantas. O prefeito Daniel usou da tribuna e após fazer o juramento, falou aos presentes e foi aplaudido de pé por todos.

Reunidos os 11 parlamentares, deu-se início a Sessão, que após convocados, foi votado o nome da novo presidente. Cinco a cinco (5 x 5) foi o resultado da eleição que surpreendentemente elegeu o vereador (reeleito) Antonio Azevedo Xavier (Hermógenes), sendo o mais velho. Houve empate, cinco a cinco, ficando um parlamentar sem votar. A homologação da nova Mesa, ficou da seguinte forma: Antonio Azevedo Xavier, presidente; Francisco Ferreira (Souzinha), primeiro secretário, e Cícero Fábio, segundo secretário.

Polêmica – O vereador Hermógenes ao ser proclamado eleito presidente da Câmara, agradeceu aos que nele confiaram e em especial ao governador Ricardo Coutinho, o que causou um espanto a todos os presentes. A polêmica se deu no campo da harmonia política, pois sabe-se que Hermógenes foi eleito pela coligação de Daniel e Dantas, e sempre enfatizou o seu posicionamento contra o governador e neste dia oficializou seu apoio a Ricardo Coutinho.

O post Sob aplausos, prefeito de Piancó toma posse na Câmara de Vereadores apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

VIA: Polêmica Paraíba

Deixe seu comentário