SUCESSÃO MUNICIPAL: sob influência de Chió e Cláudio Régis, sucessão municipal em Remígio deve ser acirrada em 2020

SUCESSÃO MUNICIPAL: sob influência de Chió e Cláudio Régis, sucessão municipal em Remígio deve ser acirrada em 2020

01/12/2019 às 09:00 Vista: 2 Vez(es)

A pequena cidade de Remígio, no Brejo paraibano, tem política de gente grande. Atualmente, a cidade conta com dois deputados estaduais, Chió (Rede) e Cláudio Régis (Progressistas), que são as duas principais figuras da política local e que vão ser decisivas nas eleições municipais do próximo ano. Eles estarão em campos opostos e suas atuações certamente vão influenciar o resultado do pleito eleitoral.

Cláudio Régis, ex-prefeito da cidade por dois mandatos, e suplente de deputado estadual, assumiu o cargo de parlamentar com a licença de Tovar Correia Lima (PSDB) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Dos 18.909 votos recebidos por ele em 2018, 3.081 foram em Remígio. No mesmo pleito, Chió teve 4.527 sufrágios na cidade, de 17.437 votos.

A ascensão de Chió à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na última eleição, permitiu que o vice-prefeito Franciso André Alves, chegasse à cadeira de gestor municipal. Em 2020, é ele quem deve receber o apoio de Chió para disputar a reeleição na cidade. “Eu apoio à reeleição dele, mas acho que tem que ser feitos ajustes na gestão. Esse acertos certamente darão a vitória a André, pois temos um grupo forte”, destacou o parlamentar.  O prefeito André deve sair do Avante, seu atual partido, para ingressar no PDT, da vice-governadora Lígia Feliciano.

Mas as eleições devem contar com uma terceira via, representada pelo empresário e comerciante Janduy Serafim (PTB), que foi candidato à vice-prefeito na chapa do professor Dão, na última campanha municipal. Em entrevista à reportagem, ele destacou que este é um sonho que tem desde criança. “É um sonho meu. Tenho apoio de Deus e do povo”, declarou.

 

O post SUCESSÃO MUNICIPAL: sob influência de Chió e Cláudio Régis, sucessão municipal em Remígio deve ser acirrada em 2020 apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

VIA: Polêmica Paraíba

Deixe seu comentário