Suplente de Alvaro Dias no Senado, se entrega no Paraná Suspeito de fraudes no Estado

Suplente de Alvaro Dias no Senado, se entrega no Paraná Suspeito de fraudes no Estado

14/09/2018 às 17:00 Vista: 36 Vez(es)

 

O empresário e suplente do senador e candidato à Presidência Álvaro Dias (Podemos), Joel Malucelli, se entregou ao Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), braço do Ministério Público Estadual, nesta sexta-feira (14). Malucelli foi alvo da mesma operação que prendeu o ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB), e teve a prisão decretada nesta terça (11). As informações são de Estelita Hass Carazzai, da Folha de S.Paulo.

Cai sobre o empresário e político a suspeita de que ele participou de um esquema que fraudou licitações e desviou verbas públicas de um programa de manutenção e abertura de estradas rurais no Paraná, no período entre os anos de 2012 e 2014.

Em áudio obtido pelos investigadores, Malucelli comenta sobre a divisão de lotes com outros empresários, feitos “antes da concorrência”. São mencionados percentuais a serem repassados como “cotas de campanha” e “contrapartidas”. Na avaliação do Gaeco, o material indica “a participação inequívoca do empresário no esquema criminoso”.

A empresa de Malucelli perdeu a concorrência no programa, mas os investigadores suspeitam de que ele tenha atuado por fora, mediante acerto com as empresas vencedoras.

O presidenciável Álvaro Dias vivulgou nota, na qual defendeu o combate à corrupção, afirmou que “cada um deve responder por si” e que “não é admissível a tentativa de transferir responsabilidades para quem quer que seja”.

O post Suplente de Alvaro Dias no Senado, se entrega no Paraná Suspeito de fraudes no Estado apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

VIA: Polêmica Paraíba

Deixe seu comentário