Trem do Forró realizou últimos passeios de Campina Grande à Galante/PB neste fim de semana

Trem do Forró realizou últimos passeios de Campina Grande à Galante/PB neste fim de semana

01/07/2018 às 21:30 Vista: 2607 Vez(es)

Uma das maiores atrações de todas as edições do Maior São João do Mundo, a Locomotiva do Forró fará suas últimas viagens neste final de semana.

Neste sábado (30) aconteceu o último passeio comercial para os campinenses e turistas que estarão se despedindo da animação que acontece em sete vagões onde trios de forró animam os passageiros ao som da sanfona, zabumba e triângulo.

Neste domingo (1) aconteceu uma viagem exclusiva para alunos e professores do Sistema Municipal de Ensino. Participou deste momento cerca de 750 alunos matriculados em seis escolas municipais.

Somente neste ano, mais de oito mil forrozeiros viajaram na Locomotiva do Forró, conhecido como o principal transporte para os que curtem dançar ao som do autêntico forró pé de serra.

A iniciativa objetiva proporcionar aos estudantes da rede pública a oportunidade de conhecer e participar de uma das principais atrações de Campina Grande durante a realização do Maior São João do Mundo. O horário do domingo será diferenciado. O embarque, com destino ao distrito de Galante, está previsto para 8h30, na Estação Velha e o retorno deverá ocorrer por volta do meio-dia.

Como acontece nas demais viagens do trem, o trajeto de ida e volta contará com a participação de trios de forró, que apresentarão aos alunos um repertório composto por clássicos da música nordestina. Em Galante, os alunos conhecerão um pouco mais sobre as tradições juninas e a festa que é realizada no distrito, dentro da programação oficial do Maior São João do Mundo. Este é o segundo ano que a Locomotiva do Forró, por iniciativa da Prefeitura de Campina Grande, realiza uma viagem exclusiva para alunos do Sistema Municipal de Ensino.

O post Trem do Forró realizou últimos passeios de Campina Grande à Galante/PB neste fim de semana apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

VIA: Polêmica Paraíba

Deixe seu comentário