Valquíria Alencar diz que houve ataque à democracia dentro do PSB

Valquíria Alencar diz que houve ataque à democracia dentro do PSB

11/09/2019 às 10:00 Vista: 32 Vez(es)

Ao declinar da proposta para integrar a comissão provisória do PSB paraibano, presidida pelo ex-governador Ricardo Coutinho, na condição de assessora especial, Valquíria Alencar, secretária estadual das Mulheres do Partido Socialista, denunciou o que chamou de “ataque à democracia interna” no partido que ajudou a construir e lamentou a ocorrência de fatos que, a seu ver, desfiguraram a legenda. Valquíria chegou a questionar se o cargo de assessora especial que lhe foi oferecido existe, realmente, na estrutura partidária. Na linha de raciocínio do senador Veneziano Vital do Rêgo, ela expressou que há uma impossibilidade de reacomodação, depois da divergência aberta por Ricardo com o grupo do governador João Azevêdo.

– Só resta esperar o passar do tempo para compreender com exatidão o tamanho do prejuízo político causado à legenda socialista na Paraíba. A maneira abrupta e sem explicações convincentes para substituir um diretório estadual, eleito de maneira unânime, acaba colocando em xeque pilares básicos da democracia. Nesse sentido, não há como compactuarmos com tais procedimentos – desabafou Valquíria Alencar. Veneziano Vital disse que a Executiva Nacional, presidida por Carlos Siqueira (PE), não conseguiu, lamentavelmente, harmonizar as relações internas no PSB. Ontem à tarde, quatro líderes de partidos da bancada governista reuniram-se para dimensionar a crise no PSB e discutir formas de atuação no plenário da Assembleia Legislativa.

O encontro contou com a participação dos deputados Lindolfo Pires (Podemos), Wilson Filho (PTB), Júnior Araújo (Avante) e Ricardo Barbosa (PSB), líder do governo João Azevêdo na ALPB. Todos reafirmaram os termos da carta encaminhada ao presidente Carlos Siqueira na segunda-feira, subscrita pelo governador João Azevedo e outros 24 integrantes e defendendo a restituição do diretório estadual ao comando de Edvaldo Rosas, que foi destituído. De conformidade com o que expôs Ricardo Barbosa, como os pleitos formulados pelo governador não foram atendidos, os líderes partidários que integram a sua base na Assembleia Legislativa vão aguardar os desdobramentos e o posicionamento da Executiva nacional diante dos conflitos que estouraram na seção paraibana.

O post Valquíria Alencar diz que houve ataque à democracia dentro do PSB apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

VIA: Polêmica Paraíba

Deixe seu comentário