VEJA VÍDEO: Netflix e ESPN fecham parceria para produzirem documentário sobre Michael Jordan

VEJA VÍDEO: Netflix e ESPN fecham parceria para produzirem documentário sobre Michael Jordan

16/05/2018 às 20:00 Vista: 46 Vez(es)

Os fãs do melhor basquete do mundo receberam uma grande notícia nesta terça-feira. A ESPN Films e a Netflix se uniram para produzir um documentário sobre o maior jogador de todos os tempos: Michael Jordan.

The Last Dance (A última dança) será dividido em dez episódios, de uma hora cada, e tem lançamento marcado para 2019, em data ainda a ser divulgada. Mais de 500 horas de filmagens e entrevistas inéditas serão utilizadas no material, que será dirigido por Jason Hehir, que esteve à frente dos documentários The Fab 5 e Andre The Giant.

De acordo com o repórter Richard Deitsch, do The Athletic, Jordan aprovou o projeto e irá participar da série, que vai focar nos anos 90, quando o Chicago Bulls conquistou seis títulos e construiu uma dinastia na NBA. O documentário vai mostrar a ascensão simultânea do camisa 23 e da NBA naquele período.

O mito do Bulls e atual dono do Charlotte Hornets foi o atleta que revolucionou o marketing esportivo e um dos principais responsáveis por solidificar a marca NBA em todo o mundo. Jordan é o garoto-propaganda mais bem sucedido da história da Nike (com a qual tem contrato vitalício) e um dos atletas mais bem pagos de todos os tempos.

E o que dizer do currículo dele? Além dos seis títulos, ele angariou seis prêmios de MVP das finais, cinco MVPs da temporada regular, 14 participações no All-Star Game, além de ter sido o cestinha da NBA em dez temporadas, bicampeão olímpico (1984 e 1992) e ganhado os prêmios de calouro do ano (1985) e de melhor jogador defensivo (1988). Michael fez parte do time ideal da temporada em dez oportunidades e, em outras nove, integrou o time ideal de defesa.

E tem mais: ele é o quarto maior cestinha da história da NBA, com 32.292 pontos (atrás apenas de Kareem Abdul-Jabbar, Karl Malone e Kobe Bryant). Jordan anotou pelo menos 60 pontos em quatro jogos, e pelo menos 50 pontos em outras 31 partidas. Ele obteve médias de 33.4 pontos nos playoffs, recorde que permanece até hoje. Dificilmente esses números serão batidos.

O post VEJA VÍDEO: Netflix e ESPN fecham parceria para produzirem documentário sobre Michael Jordan apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

VIA: Polêmica Paraíba

Deixe seu comentário