Vereador Capitão Hugo pede desculpas por ter votado projeto que cria taxa do lixo na cidade de Patos

Vereador Capitão Hugo pede desculpas por ter votado projeto que cria taxa do lixo na cidade de Patos

12/10/2017 às 14:00 Vista: 32 Vez(es)

O vereador Capitão Hugo (PTN) pediu desculpas por ter votado no projeto do prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB) que institui a Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos, popularmente intitulada Taxa de Lixo. O vereador usou o seu blog para explicar o que aconteceu na sessão ordinária da Câmara Municipal de Patos, ocorrida no dia 28 de setembro.

De acordo com o vereador, “não houve tempo de leitura e análise do projeto, fato que culminou na aprovação por unanimidade do mesmo, onde veio a incluso a Taxa de Coleta de Resíduos”. O vereador justificou que o projeto pelo prefeito estava em um CD com dois volumes, sendo um com 100 e outro com 62 páginas. Ao todo o projeto tem 162 páginas, 404 artigos e 10 anexos.

Capitão Hugo chegou a escrever: "Confirmo a toda sociedade patoense que foi um erro de minha parte, votar a favor sem conhecimento do teor de todo o projeto e que no momento cabe-me apenas pedir DESCULPAS a toda a sociedade e verificar todos os atos que possa ser feito para que esta ou outra taxa qualquer, não seja mais acrescentada a nossa população. Como também afirmo a todos, que jamais irei votar novamente em qualquer outro projeto sem o total conhecimento do assunto".

O projeto do poder executivo foi votado em uma única sessão e sendo válido como sendo em duas votações. Este fato já representa desrespeito a própria legislação, no entanto, vem se tornando corriqueiro na Casa Juvenal Lúcio de Sousa em votações consideradas pelo poder executivo e legislativo como de “urgência urgentíssima”.

 

 

Jozivan Antero - Patosonline.com

 


 

 

VIA: Patos Online

Deixe seu comentário