Versão impressa da revista Galileu é extinta e ao menos 30 jornalistas são demitidos do grupo Globo

Versão impressa da revista Galileu é extinta e ao menos 30 jornalistas são demitidos do grupo Globo

20/11/2019 às 11:00 Vista: 52 Vez(es)

O grupo de comunicações Globo demitiu ao menos 30 jornalistas nesta 3ª feira (19.nov.2019). Também foi anunciado o fim da versão impressa da revista Galileu, voltada para a área de ciências. A última edição da revista chegará às bancas em dezembro e, a partir de janeiro, a Galileu será totalmente digital. Segundo apurou o Poder360, a revista Época também pode ser extinta no início de 2020.

A maioria dos funcionários demitidos trabalhava nos jornais O Globo e Extra. Diversas editorias do O Globo sofreram alterações, sendo Economia, Sociedade e Nacional preservadas, por serem as editorias que mais vendem assinaturas, de acordo com relatos de funcionários. As editorias mais impactadas foram Esporte e Segundo Caderno.

Ainda segundo relatos de funcionários, a editora-chefe da Galileu, Giuliana de Toledo, também foi demitida. A lista inclui ainda toda a equipe de arte da revista e outros funcionários, tais como motoristas. Uma lista parcial com 29 nomes circula em grupos de aplicativos de mensagens. O grupo Globo não comentou o assunto e não confirmou os nomes contidos nessa lista.

O post Versão impressa da revista Galileu é extinta e ao menos 30 jornalistas são demitidos do grupo Globo apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

VIA: Polêmica Paraíba

Deixe seu comentário