Zé Gonçalves acusa prefeitura de não pagar aposentados e pensionistas. Secretário responde. Escute

Zé Gonçalves acusa prefeitura de não pagar aposentados e pensionistas. Secretário responde. Escute

11/07/2018 às 18:00 Vista: 30 Vez(es)

O vice presidente do SINFEMP, José Gonçalves, contou a imprensa local que a Prefeitura de Patos, através do prefeito Dinaldo Wanderley Filho (PSDB), vem praticando diversas atitudes que prejudicam diretamente os aposentados e pensionistas do município. 

O sindicalista questionou o motivo pelo qual a gestão costuma pagar aos ativos e deixa sempre os aposentados e pensionistas por último, inclusive quando se trata de pagamento do décimo terceiro salário. 

A mobilização do sindicato neste momento busca cobrar o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro dos aposentados e pensionistas, que até o momento não foi disponibilizado pela atual gestão municipal. 

Gonçalves também aproveitou a entrevista para cobrar uma explicação do PatosPrev e também da Secretaria de Finanças sobre quais os motivos de tanto atraso no pagamento da primeira parcela dos aposentados e pensionistas. 

Secretário responde 

Diante das colocações do sindicalista Zé Gonçalves, o secretário Walter Arcoverde se pronunciou afirmando que havia uma previsão para este pagamento, porém, ocorreram alguns imprevistos que inviabilizaram que o mesmo fosse realizado como se previa. 

Por outro lado, o secretário afirmou que a gestão está trabalhando para que tudo seja normalizado. Ele garantiu que está planejando junto ao PatosPrev, uma forma de efetuar o pagamento do pessoal da saúde, educação, entre outros, incluindo os aposentados e pensionistas que serão alvo de conversa com o prefeito, conforme disse. 

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.

  

Matéria por Patosonline.com

VIA: Patos Online

Deixe seu comentário