Novo post criado em 17 de May de 2022 as 10:35:00

No primeiro dia da Semana do Microempreendedor Individual a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Sala do Empreendedor, realizou mais de 100 atendimentos. Os mais procurados foram: aberturas de MEI, impressões de DAS, orientações diversas e informações sobre o microcrédito, disponibilizado em parceria com o Banco do Nordeste. O evento está sendo gerido pela Agência Municipal de Desenvolvimento em conjunto com o Sebrae de Campina Grande, Facisa/Inovalab, Banco do Nordeste e o Instituto Federal da Paraíba (IFPB). A Semana do Empreendedor se estenderá até a próxima sexta-feira, 20 de maio, e tem por objetivo orientar e capacitar o microempreendedor de Campina Grande.

Durante os cinco dias desta semana, a ação disponibilizará conteúdos exclusivos para apoiar os interessados a lidar com a gestão e os números da sua empresa. A programação especial de atendimento aos empreendedores está acontecendo no auditório da Vila do Artesão, localizado na avenida Almeida Barreto, s/n, bairro de São José, das 8h às 16h, sem intervalo para o almoço.

A presidente da Amde, Alana Carvalho, informou que boa parte dos microempreendedores atendidos nesta segunda-feira, 16, foram remanescentes dos cursos profissionalizantes, realizados pela Sala do Empreendedor de Campina Grande nos meses de abril e maio. O que demonstra o interesse em se desenvolver e aprimorar ainda mais seus negócios.

“Ficamos felizes porque já se trata de um retorno imediato de todo o aprendizado que repassamos a essas pessoas, através dos cursos profissionalizantes que promovemos nos meses de abril e maio. São microempreendedores que demonstram interesse em aprimorar, cada vez mais, seus negócios e ampliar seus conhecimentos dentro daquilo que eles estão se propondo a fazer”, destacou Alana Carvalho.

Vale salientar que a ação conjunta com o Banco do Nordeste (BNB) visa atender os empreendedores interessados no Programa de Microcrédito, lançado pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento. A expectativa da presidente da Amde, Alana Carvalho, é de que o evento seja um alicerce, principalmente para os empreendedores que desejam trabalhar durante o Maior São João do Mundo.

A Sala do Empreendedor de Campina Grande está oferecendo aos microempreendedores locais em formato de Mutirão, com todos os serviços já prestados pelo órgão cotidianamente: abertura de microempresas, atualização e alteração cadastral de MEI, emissões de declarações, impressões de documentos, certificados, baixas em empresas e orientações em geral.

Na quinta-feira, 19 de maio, em parceria com o Sebrae-CG, a Sala do Empreendedor estará disponibilizando, a partir das 14h, palestras sobre Mídia Digital e Formalização de MEI, além da apresentação de Cases de Sucesso. Na oportunidade, a turma concluinte de empreendedorismo do IFPB fará uma visita técnica para conhecer, in loco, os serviços ofertados pela Sala do Empreendedor de Campina Grande.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.