Caso Samantha x Juliette: Subestimados, ex-BBBs só querem respeito

Na etiqueta do pós-modernismo televisivo, não existe muita coisa mais fora de moda do que desrespeitar ex-BBBs. Durante muitos anos, foram tratados com desdém por integrantes de uma suposta elite intelectual. Mas simplesmente inexiste espaço para esse tipo de contenda.

A fama pode ser consequência de um monumental labor de anos. Mas neste século em que vivemos, está mais do que comprovado que também pode surgir rapidamente como fruto de alavancas mais dinâmicas: um vídeo viral, uma foto surpreendentemente popular, a presença em um na TV.

Relacionadas

Na maneira como a sociedade se organizou economicamente, quanto mais pessoas sabem quem é você, melhor para os negócios. Antes o reconhecimento era majoritariamente local, hoje há a possibilidade de alcançar níveis mais amplos por intermédio da internet.

Para quem vende bolos, assim como para quem se especializa em cirurgias ortognáticas ou aos que pretendem prosperar como personalidades da mídia, quanto mais fama, melhores chances de conquistar boas oportunidades.

Ou seja, o e outros realities funcionam como trampolim para uma miríade de profissões. O holofote da TV aberta impulsiona bases proprietárias nas redes sociais e tudo isso vira dinheiro para a sobrevivência —independentemente de qual seja sua ocupação. Mas é evidente que isso inclui artistas.

Foi interessante o levante “ex-BBB também é gente” iniciado por Kerline (pelo menos vi primeiro no Twitter dela), por ocasião do comentário de Samantha Schmutz a respeito de .

Qualquer pessoa pode tranquilamente não gostar do trabalho que a campeã do ou Arthur Aguiar ou Jade Picon estão desempenhando ou hão de desempenhar nos anos vindouros. Só que não convém classificá-los como cidadãos de segunda classe por conta dos meses de confinamento na casa mais vigiada de Curicica.

A arte abraça, encanta, emociona e transcende qualquer rótulo.Ser artista é algo tão bonito e maior que tudo isso? é tocar o outro com o que há de melhor em você, é doação, é amor, é verdade…Então, sim, eu SOU artista e aprendiz de muita coisa. ?

— Juliette cansada de dançar (@juliette)

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
  • Mais
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Skype(abre em nova janela)

TV MRNews Não perca também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.