Grupo ‘Oitavas no Choro’ vai embalar público no Sabadinho Bom

Praça Rio Branco

Grupo ‘Oitavas no Choro’ vai embalar público no Sabadinho Bom

20/05/2022 | 08:00 | 26

imagem20-05-2022-11-05-10

O Sabadinho Bom deste final de semana vai contar com a música de um grupo que é pioneiro da iniciativa, o ‘Oitavas no Choro’. Realizado pela Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação Cultural (Funjope), o evento, realizado na Praça Rio Branco, no Centro, começa ao meio-dia, é gratuito e livre para todos os públicos.

“Estamos dando continuidade a uma vida cultural na qual investimos aos sábados, a partir da experiência do Sabadinho Bom, mas que não é restritiva a esse território. Nós estamos, na verdade, formando uma política de valorização dos nossos equipamentos culturais do Centro Histórico”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Segundo ele, é o Sabadinho Bom articulado à Casa da Pólvora, Hotel Globo e Casarão 34, cada um com suas exposições. “Então, temos um roteiro cultural que começa a ganhar forma no nosso Centro Histórico”, acrescentou.

Grupo – O Oitavas no Choro, que vai embalar o público que for a Praça Rio Branco neste sábado (21), existe desde 2009. “Fomos nós que abrimos o projeto Sabadinho Bom, que ainda tinha outro nome, em 2010”, destacou o flautista Cornélio Santana. Ele contou que desde o início, foram diversas formações, mas sempre mantendo as características de um grupo com proposta voltada ao choro e aos ritmos ligados a ele. Um regional de chorinho, como é conhecido nacionalmente.

No repertório, o grupo traz sempre músicas tradicionais do gênero e seus maiores e mais conhecidos compositores. Também serão apresentadas ao público composições de Cornélio. “Quanto à apresentação do próximo sábado, acredito que todo o grupo está com boas expectativas, esperando um bom público, afinal, há mais de dois anos não fazíamos shows em praça pública”, comentou.

“Para mim, sempre é bom participar do Sabadinho, pois torna o grupo muito visto, além de saber que proporcionamos aos expectadores bons momentos nas tardes de sábado”, acrescentou o flautista.

  • Texto: Lucilene Meireles Edição: Cristina Cavalcante Fotografia: assessoria

  • Secretarias

    funjope

  • Tags

    Centro Histórico choro funjope música oitavas no choro praça rio branco sabadinho bom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.