Prefeitura leva diversos serviços para o bairro Esplanada em mais uma edição da Caravana do Cuidar

Ação itinerante

Prefeitura leva diversos serviços para o bairro Esplanada em mais uma edição da Caravana do Cuidar

20/05/2022 | 18:30 | 12

imagem20-05-2022-21-05-09

Os moradores do bairro Esplanada puderam aproveitar, nesta sexta-feira (20), serviços de assistência social, empregabilidade, beleza, saúde e direitos do consumidor em mais uma edição da Caravana do Cuidar. O projeto itinerante é promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc).

Entre os serviços de saúde oferecidos na Caravana estavam às vacinas. E uma das mais procuradas foi a que prevenia contra a Covid-19, com 46 atendimentos. O aposentado Luiz Gonzaga, de 76 anos, foi um dos moradores atendidos. “Eu estava esperando para tomar a quarta dose e me falaram da Caravana. Eu vim do Costa e Silva, mas valeu à pena, pois achei organizado e todo mundo aqui está saindo satisfeito”, comentou.

Balanço – As equipes da Caravana do Cuidar realizaram 465 atendimentos no bairro Esplanada, sendo 46 aplicações de vacinas contra Covid-19; 18 vacinas de rotina; 35 vacinas da influenza; 4 vacinas da tríplice viral; 16 atendimentos no odontomóvel; 13 testes rápidos de Covid-19; 70 aferições de pressão arterial; 70 testes de glicemia; 38 atendimentos de auriculoterapia; 45 testes rápidos de ISTs; 12 cadastros no Acessuas Trabalho; 31 atendimentos com as equipes do Cras; 46 inscrições no Cadúnico; 10 atendimentos do Criança Feliz; 6 no Procon-JP; e 5 atendimentos com a nutricionista.

imagem20-05-2022-21-05-09 imagem20-05-2022-21-05-11

Outro morador beneficiado pelos serviços foi Jairo dos Santos, que está desempregado. “Eu sou pintor, mas no momento estou desempregado. Por isso, vim fazer o cadastro do Auxílio Brasil. Eu gostei de ter os serviços aqui perto de casa e achei o atendimento rápido”, falou. O morador também aproveitou os serviços do odontomóvel.

Parcerias – Para realização do projeto, a Sedhuc conta com a parceria de várias secretarias municipais, como Saúde (SMS), Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), Meio Ambiente (Semam), Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Participação Popular (SEPP), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Gestão Governamental (Segov), Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) e Transparência Pública (Setramp), além da Fundação Cultural (Funjope), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

  • Texto: Vitória Vieira Edição: Cristina Cavalcante Fotografia: assessoria

  • Secretarias

    sedhuc

  • Tags

    assistência social caravana do cuidar Empregabilidade Esplanada saúde SEDHUC serviços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.