MAIO AMARELO: Agentes da STTP fazem palestras em outros municípios da Paraíba e emprestam experiência em gestão de trânsito e segurança viária | Prefeitura Municipal de Campina Grande

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), está realizando uma série de ações dentro da campanha de educação de trânsito, Maio Amarelo. E as atividades não acontecem apenas na cidade Rainha da Borborema.

Ao longo dos últimos dias, agentes da STTP realizaram palestras nos municípios de Lagoa Seca e Alagoa Nova, no Brejo paraibano, além de Riacho de Santo Antônio, no Agreste do Estado. É uma forma de compartilhar conhecimento e experiência em gestão de trânsito e segurança viária.

imagem22-05-2022-07-05-58 imagem22-05-2022-07-05-59 imagem22-05-2022-07-05-00 imagem22-05-2022-07-05-02 imagem22-05-2022-07-05-03 imagem22-05-2022-07-05-04

No município de Riacho de Santo Antônio, o agente de trânsito, Vanilson Ouriques, realizou uma palestra para o chefe do executivo municipal e colaboradores da gestão, além do presidente da Câmara Municipal de Riacho. Ouriques falou sobre segurança viária, abordando aspectos básicos do trânsito que acabam sendo determinantes para a segurança de todos. Outros tópicos discutidos foram o compartilhamento de espaços e a percepção de risco, de fundamental importância para a segurança no trânsito.

Em Lagoa Seca, dois agentes de trânsito da STTP, Idalécio Nogueira e Katiene Vieira, participaram da 1ª Audiência Pública para tratar da problemática do trânsito na cidade. Na oportunidade foram discutidos assuntos que vão desde planejamento e gestão até ações operacionais que precisam ser intensificadas na cidade.

Em Alagoa Nova, o agente Max Sarmento realizou uma palestra sobre segurança viária. Ele abordou temas como direção defensiva, a prática da condução de modo a evitar acidentes e os direitos e deveres do condutor defensivo.

O superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, ressalta a importância de compartilhar as experiências positivas de gestão Paraíba afora. “Nossos agentes são extremamente capacitados, reconhecidos nacionalmente pelo seu conhecimento técnico sobre trânsito. Cada vez que vamos a alguma cidade para debater sobre segurança viária, estamos consolidando a rede em prol da vida por todo o Estado”, salientou Dunga.

Trabalho permanente

Ao longo do ano, o Departamento de Educação de Trânsito da STTP está disponível para realizar ações educativas em escolas e entidades públicas e privadas para levar diversos tipos de palestras e informações para a sociedade.

Os interessados podem fazer a solicitação das ações através do https://campinagrande.1doc.com.br/atendimento .

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.