SAMU de Campina Grande recebe nova incubadora para atendimento a recém-nascidos | Prefeitura Municipal de Campina Grande

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Campina Grande recebeu nesta semana uma nova incubadora para o atendimento às crianças recém-nascidas e bebês, uma vez que é necessário um suporte especializado para as transferências. O investimento é superior a R$ 50 mil.

O serviço já possui outras duas incubadoras. Com a chegada desse terceiro equipamento será possível o atendimento simultâneo de até três crianças. A nova incubadora é digital e tem aferição da umidade, da temperatura da criança e do próprio equipamento, além de receber oxigênio direto no interior do aparelho. Ela também se fixa melhor às ambulâncias, o que promove mais segurança e qualidade na transferência das crianças.

Além da incubadora, o Samu também receberá tablets digitais para a atividade diária dos técnicos de enfermagem, enfermeiros, condutores e médicos. O objetivo é integrar as informações dos atendimentos, com a alimentação dos dados dos pacientes e de cada caso diretamente em uma plataforma acessada dentro da própria regulação.

O SAMU também coordena a Central de Transferência, inaugurada este ano para realizar a transferência de pacientes entre unidades hospitalares. O serviço otimizou a oferta de ambulâncias para realizar este trabalho, uma vez que os carros não ficam nos serviços separadamente, mas são acionados de acordo com a necessidade de cada unidade hospitalar.

“São mais alguns dos investimentos da gestão neste grande programa Saúde de Verdade, que visa melhorar a estrutura dos serviços e a qualidade dos atendimentos”, destacou o secretário de Saúde, médico Gilney Porto.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.