Profissionais de renome nacional integram cronograma de formações da Seduc | Prefeitura Municipal de Campina Grande

Com foco na qualificação profissional dos servidores da Rede Municipal de Ensino de Campina Grande, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação (Seduc), está dando sequência ao cronograma de formações continuadas elaborado para o ano letivo de 2022. Um dos diferenciais para este ano tem sido a contratação de formadores de renome nacional, permitindo aos servidores o contato com experiências exitosas em várias áreas.

Em uma das atividades de formação profissional, a Seduc trouxe as psicólogas Danny Bispo e Sandra Crespo, do Núcleo de Intervenção Comportamental (NIC-SP). As profissionais foram palestrantes no I Seminário sobre Autismo, que aconteceu em abril e foi organizado pela Coordenação de Educação Especial.

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Na ocasião, os servidores do Apoio Escolar tiveram a oportunidade de conhecer experiências de ensino voltadas ao público da educação especial. Uma delas foi a forma de avaliação do progresso do estudante.

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Nessa proposta de possibilitar as melhores experiências aos servidores, a Seduc já realizou 51 formações continuadas para os profissionais de educação. Os dados são referentes aos meses de março e abril, e a expectativa é que até o fim do ano cerca de 250 formações sejam promovidas.

As atividades que integram o planejamento de formações na Rede tem como público-alvo os professores e técnicos que trabalham nas escolas e creches de Campina Grande. A ação contempla profissionais como assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, merendeiras e secretários escolares.

De acordo com a diretora técnico-pedagógica da Seduc, Vera Passos, as novidades das formações deste ano são: o retorno aos encontros de forma presencial; e a metodologia utilizada pelos formadores, que tem focado em atividades práticas. Já com relação ao conteúdo, o foco tem sido na recomposição da aprendizagem.

“Depois de dois anos trabalhando no formato remoto, temos o desafio de avançar mais na leitura e escrita dos nossos estudantes. Por isso, estamos traçando uma série de estratégias de ações que vão nos ajudar no processo de recomposição da aprendizagem”, destacou a diretora técnico-pedagógica, Vera Passos.

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