Funjope reúne Polícias Civil e Militar, Semusb, Semob e Samu para discutir segurança no São João

Festas juninas

Funjope reúne Polícias Civil e Militar, Semusb, Semob e Samu para discutir segurança no São João

24/05/2022 | 19:30 | 78

imagem25-05-2022-11-05-28

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) reuniu representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para planejar a política de segurança do São João Multicultural de João Pessoa. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (23) e visa traçar estratégias para garantir os festejos com muita alegria, mas também com muita segurança para quem for curtir o evento ou trabalhar.

“Apresentei o plano da estrutura do Festival de Quadrilhas e o roteiro de shows que vão acontecer na Lagoa do Parque Solon de Lucena, e as principais lideranças da nossa segurança pública já começaram a pensar o esquema a ser montado durante os festejos juninos”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Geraldo Marques, disse que a PM vai reforçar o efetivo na área no entorno do evento. “Estamos planejando o emprego de homens a pé, o motopatrulhamento, homens a cavalo, com emprego de viaturas de radiopatrulhamento, reforço da Força Tática em toda região do evento, tudo para trazer segurança e tranquilidade para moradores e turistas que venham à nossa cidade por ocasião do São João”, afirmou.

imagem25-05-2022-11-05-28 imagem25-05-2022-11-05-30

Renata Matias, delegada Seccional da Zona Norte de João Pessoa, também prometeu contribuir com reforço na segurança. “Vamos colocar à disposição da população uma delegacia móvel na Lagoa, onde vai ter uma equipe disponível para os atendimentos. E também estamos pensando em reforçar as nossas equipes na Central de Flagrantes para dar uma maior rapidez nos atendimentos”, declarou.

São João Multicultural – O evento acontece de 21 a 24 de junho, no Parque Solon de Lucena, e contará com a participação de artistas como Elba Ramalho, Nando Cordel e Bell Marques. De 12 a 16 de junho, tem Festival de Quadrilhas no estacionamento do Estádio Almeidão e, no intervalo entre o Festival e o São João Multicultural, várias atividades estarão acontecendo pela cidade.

  • Texto: Lucilene Meireles Edição: Cristina Cavalcante Fotografia: assessoria

  • Secretarias

    funjope

  • Tags

    festas juninas funjope parque solon de lucena plano de segurança são joão São João Multicultural segurança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.