Centro Cultural de Mangabeira recebe edição do projeto ‘Rota das Letras’

Sexta e sábado

Centro Cultural de Mangabeira recebe edição do projeto ‘Rota das Letras’

26/05/2022 | 20:00 | 73

imagem27-05-2022-08-05-38

A Prefeitura de João Pessoa, através da Fundação Cultural (Funjope), vai promover, nesta sexta-feira (27) e sábado (28), mais uma edição do projeto ‘Rota das Letras’. O evento acontece no Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena, na Av. Josefa Taveira, a partir das 9h nos dois dias.

O ‘Rota das Letras’, com acesso para a população de forma gratuita, tem contação de histórias, oficinas literárias, lançamentos de livros, palestra, gastronomia, artesanato, teatro e música. De acordo com diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, o projeto vem sendo realizado desde o ano passado e conta com a parceira da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) em busca da valorização e estímulo da literatura em vários níveis, reforçando a importância do trabalho com o público infantil.

“No primeiro momento, vamos trabalhar a formação de uma plateia com as crianças, que é um público precioso. A gente gosta de trabalhar com elas para ajudar nesse processo de formação”, explicou Marcus Alves.

Durante os dois dias, também terá a exposição de produtos artesanais com bonecos de crochês e bolsas confeccionadas pelas mãos de Nediele Coutinho da Silvia e Ana Clara Araújo, respectivamente.

A famosa livraria do Luiz e a Editoria União também estarão expondo no Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena. Na gastronomia, teremos Lucy Geriz e Mônica Doces Finos.

Confira a programação:

Sexta (28)

9h – Contação de histórias com Manu Coutinho;

10h – Oficinas Literárias:

• “Vamos Escrever um Conto”, com Beto Menezes;

• “Imaginação, Leitura e Escrita”, com Jennifer Trajano;

13h – Continuação das Oficinas Literárias;

15h – Contação de histórias com Nara Santos;

15h30 – Lançamento dos livros infantis ‘A Arte de Contar Estrelas’ (Paulo Sérgio Vieira) e ‘A Festa das Traças’ (Norma Alves);

17h – Sarau de Poesia com Cyelle Carmem, Helena Medrado, Jennifer Trajano, Jeovânia Pinheiro, Bianca Rufino e Raniery Abrantes.

Sábado (29)

9h – Cia Engenho Imaginário apresenta ‘Zé Lins – O Passaro Poeta’;

10h – Palestra ‘O cinema e as palavras – Formação de gosto pelas palavras e pela leitura através do audiovisual’, com Ana Bárbara Ramos;

10h – Lançamento do Livro ‘Cartografia de Imagens’, de Ana Bárbara Ramos e Felipe Leal Barquete;

11h15 – Música Instrumental.

  • Texto: Annaline Araújo Edição: Cristina Cavalcante Fotografia: assessoria

  • Secretarias

    funjope

  • Tags

    centro cultural de mangabeira funjope literatura livros Rota das Letras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.