Semob-JP organiza trânsito durante a Corrida da Infantaria e Corrida do Comerciário neste domingo     

Segurança viária

Semob-JP organiza trânsito durante a Corrida da Infantaria e Corrida do Comerciário neste domingo     

28/05/2022 | 10:00 | 57

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) dará apoio logístico à Corrida da Infantaria e à Corrida do Comerciário, eventos do 15º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército, e do Sesc-PB, respectivamente, que serão realizados neste domingo (29), com saídas simultâneas, às 6h, do Busto de Tamandaré. 

imagem28-05-2022-14-05-46

Para garantir a segurança dos atletas e espectadores, a Semob-JP designou 35 agentes de mobilidade urbana e equipamentos de sinalização móvel, que serão distribuídos em toda a extensão dos percursos. A expectativa dos organizadores é de reunir 4 mil participantes.

Percurso das corridas – A Corrida da Infantaria e a Corrida do Comerciário, com extensão de 10 quilômetros, seguirão, simultaneamente, pela Avenida Almirante Tamandaré, em Tambaú, depois avenidas João Maurício e Flávio Ribeiro Coutinho, em Manaíra, e, Avenida Argemiro de Figueiredo, no Bessa, com retorno no Iate Clube, pelo trajeto reverso, até a chegada no Busto de Tamandaré, sempre acompanhados pelos agentes de mobilidade urbana. 

Caminhada – O 15º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército, também promoverá, neste domingo (29), a Caminhada da Infantaria, que terá 2,5 quilômetros de extensão, saindo, também às 6h, do Busto de Tamandaré, seguindo pela Avenida Cabo Branco, indo até o Quality Hotel Mar, de onde os caminhantes retornarão, também pela Avenida Cabo Branco, ao Busto de Tamandaré, local de chegada. 

Compartilhado – A Divisão de Mobilidade (Dmob) da Semob-JP alerta aos condutores de veículos que, ao se aproximarem da Avenida Argemiro de Figueiredo, trecho das corridas compartilhado com o tráfego de veículos, reduzam a velocidade e fiquem atentos à sinalização e orientação dos agentes de mobilidade urbana. A estimativa é que, às 9h, o trânsito esteja totalmente liberado ao tráfego de veículos nos percursos dos eventos.       

  • Texto: Jomar Brandão Edição: Katiana Ramos Fotografia: Dayse Euzébio e Assessoria

  • Secretarias

    semob

  • Tags

    corrida de rua segurança viária semob-jp trânsito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.