Prefeitura abre oficialmente Jogos Internos Escolares da Rede Municipal nesta segunda-feira

Incentivo ao esporte

Prefeitura abre oficialmente Jogos Internos Escolares da Rede Municipal nesta segunda-feira

29/05/2022 | 12:00 | 28

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), com o apoio da Divisão de Educação Física, Saúde e Esporte Escolar (Defise), abre oficialmente, nesta segunda-feira (30), os Jogos Internos da Rede Municipal de Ensino. A abertura será às 9h, na Escola Municipal Cônego João de Deus, no bairro Expedicionários. Os jogos irão acontecer em 45 unidades de ensino até o dia 23 de junho.

“Essa parte de atividades lúdicas é muito importante para nossos alunos. Esse dia a dia até cansa o nosso alunado e é buscando alternativas de esporte, lazer e tecnologia que a gente vai trazer esse bem querer dentro da rede. Há muito tempo que nossos alunos não tinham esse atrativo da chamada para os jogos internos. Fizemos distribuição de materiais esportivos para os professores de Educação Física, como também para as escolas para que os treinos pudessem acontecer”, disse a secretária da Sedec, América Castro.

Os alunos irão disputar as seguintes modalidades: baleado, futsal, atletismo, voleibol, handebol, xadrez, judô, tênis de mesa, salto em distância, cabo de força, gincana esportiva, entre outros. 

“Ano passado fizemos entrega de kits de materiais esportivos para todas as escolas da rede e para mais de 230 professores. Os kits das escolas e dos professores foram compostos de redes e bolas de futsal e de vôlei, handebol, dente de leite, bomba para encher as bolas, colchonetes, bambolês, cones, cordas, apitos. Agora, entregamos para esta disputa coletes para as equipes, mais materiais esportivos para desenvolvimento das modalidades escolhidas pelas escolas, além de medalhas de troféus”, explicou o diretor da Defise, Theodan Stephenson.

  • Texto: Alexandre Quintans Edição: Katiana Ramos Fotografia: Dayse Euzébio

  • Secretarias

    sedec

  • Tags

    educação escolas municipais esporte jogos internos escolas rede municipal de ensino sedec

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.