Prefeitura inicia inscrições para curso de Marcenaria Escola nesta segunda-feira

Oportunidade de formação

Prefeitura inicia inscrições para curso de Marcenaria Escola nesta segunda-feira

28/05/2022 | 17:00 | 181

imagem29-05-2022-05-05-22

A Prefeitura de João Pessoa inicia, nesta segunda-feira (30), as inscrições para o curso de formação básica da Marcenaria Escola, equipamento administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). As inscrições seguem até a sexta-feira (3) e devem ser feitas presencialmente, das 8h às 17h, na Sedes, que fica no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

O curso é gratuito, com duração de quatro meses e neste ano terá novidades quanto ao público que será atendido. Serão oferecidas 16 vagas que vão abranger homens, mulheres, mulheres em situação de violência e pessoas trans/travestis, com aulas pela manhã e tarde para cada público específico, a partir dos 16 anos de idade. As vagas para mulheres em situação de violência serão para candidatas que estejam cadastradas junto à Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM).

Para se inscrever no processo seletivo, as pessoas interessadas devem se dirigir presencialmente à Diretoria de Economia Solidária e Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan), apresentando cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência do município de João Pessoa atualizado, e Número de Identificação Social (NIS) atualizado há, pelo menos, dois anos. Os candidatos menores de 18 anos devem se inscrever acompanhados dos pais ou parente de até terceiro grau.

imagem29-05-2022-05-05-23

A seleção será realizada por uma comissão já definida, após análise da documentação e critérios sociais. A lista com o nome dos selecionados será divulgada no dia 7 de junho no site da Prefeitura de João Pessoa, com possibilidade de abertura de recurso. A lista final será publicada no dia 10 de junho, com início das aulas em 13 de junho.

“A gestão municipal segue mostrando o quanto é comprometida com o cuidar das pessoas, sendo traduzido neste edital e no curso de marcenaria com a inclusão inovadora, com vagas para mulheres em situação de violência e a população trans e travesti da nossa cidade. Retomamos os cursos há algum tempo e dessa vez teremos o processo seletivo, abrindo o equipamento para a população em geral. Esperamos que em breve possamos ter mais pessoas qualificadas reinseridas no mercado de trabalho ou abrindo seu próprio negócio”, afirmou Dorgival Vilar, secretário de Desenvolvimento Social de João Pessoa.

Edital – Mais detalhes sobre o processo seletivo e os termos que devem ser apresentados no momento da inscrição podem ser consultados no edital publicado no Diário Oficial.

  • Texto: Eloísa Cândido Edição: Felipe Silveira Fotografia: Arquivo/Secom

  • Secretarias

    sedes

  • Tags

    curso Inscrições marcenaria marcenaria escola sedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.