Animação, inclusão e competividade marcam a abertura dos Jogos Internos da Rede Municipal de Ensino

Disputas até 23 de junho

Animação, inclusão e competividade marcam a abertura dos Jogos Internos da Rede Municipal de Ensino

30/05/2022 | 13:00 | 44

Os alunos da Escola Municipal Cônego João de Deus, no bairro Expedicionários, lotaram o ginásio da unidade de ensino durante a abertura dos Jogos Internos da Rede Municipal de Ensino, na manhã desta segunda-feira (30). Os jogos acontecem até o dia 23 de junho. A abertura contou com a presença da secretária executiva de Educação e Cultura (Sedec-JP), Luciana Dias.

“Eu só posso dizer que é uma grande emoção, junto com uma conquista, que é retornar com estes Jogos Internos. É uma conquista da gestão e um benefício para as crianças. No final são elas que ganham com essas atividades esportivas, lúdicas, o trabalho em equipe. Cada escola recebeu seus kits e com isso puderam preparar os alunos para esse momento”, disse com alegria a secretária executiva.

imagem30-05-2022-16-05-15 imagem30-05-2022-16-05-16

A primeira competição foi o atletismo e contou a participação dos alunos com deficiência. Um trabalho de inclusão envolvendo os alunos. “Esse é um momento de retorno para gente. Depois do momento crítico da pandemia estamos tentando trazer a vida para o normal, utilizando o esporte que é tão rico para nós. Esporte é educação, é saúde, profissão, vida, esporte é inclusão. Muito bom esse momento de congregação para nossas crianças” disse entusiasmado o professor de Educação Física, Rogério Figueiredo.

Além de atletismo, na Escola Cônego João de Deus os alunos também participam de futsal e baleado. “Eu me preparei para todos os jogos, mas o que mais gosto é futebol. Tomara que minha sala vença, mas se a gente perder não tem nada não”, disse ansioso Ícaro José da Silva Bernardo, aluno do 5º A.

Durante os jogos os alunos vão disputar as seguintes modalidades: baleado, futsal, atletismo, voleibol, handebol, xadrez, judô, tênis de mesa, salto em distância, cabo de força, gincana esportiva, entre outros. 

No ano passado, a Divisão de Educação Física, Saúde e Esporte Escolar (Defise), da Sedec, fez a entrega de kits de materiais esportivos para todas as escolas da Rede e para mais de 230 professores.

imagem30-05-2022-16-05-16 imagem30-05-2022-16-05-17 imagem30-05-2022-16-05-19

As unidades de ensino e os professores receberam redes e bolas de futsal e de vôlei, handebol, dente de leite, bomba para encher as bolas, colchonetes, bambolês, cones, cordas, apitos.

Para o Jogos Interno, a Defise entregou também coletes para as equipes, materiais esportivos para desenvolvimento das modalidades escolhidas pelas escolas, além de medalhas de troféus.

  • Texto: Alexandre Quintans Edição: Andrea Alves Fotografia: Ascom/Sedec

  • Secretarias

    sedec

  • Tags

    abertura educação Escola Municipal Cônego João de Deus esporte Jogos Internos da Rede Municipal de Ensino sedec

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.