Opera João Pessoa ultrapassa marca de 200 cirurgias realizadas

Saúde

Opera João Pessoa ultrapassa marca de 200 cirurgias realizadas

30/05/2022 | 19:00 | 112

imagem31-05-2022-07-05-53

Maior programa de cirurgias eletivas que a capital paraibana já realizou, o Opera João Pessoa ultrapassou esta semana a marca de 200 procedimentos realizados. E novas cirurgias estão previstas para esta terça-feira (31), quando serão realizadas mais três intervenções no Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI).

No total, até esta segunda-feira (30), foram 217 procedimentos. Destes, 177 foram realizados no HMSI, onde acontece a maioria das cirurgias feitas no âmbito do programa, que tem beneficiado pacientes adultos e pediátricos, usuários da rede municipal de Saúde, que aguardavam há um tempo pelo procedimento.

Além do Santa Isabel, as cirurgias estão sendo realizadas no Hospital Municipal do Valentina (HMV), que também participa do programa com a realização das cirurgias infantis. Foram realizados até agora na unidade hospitalar 40 procedimentos cirúrgicos.

imagem31-05-2022-07-05-54

No Santa Isabel são realizadas as cirurgias em pacientes adultos, a exemplo do motorista Edson Alves Diniz, de 59 anos, submetido a uma cirurgia de hérnia umbilical. “Graças a Deus deu tudo certo. Com o programa Opera João Pessoa eu consegui fazer a minha cirurgia”, declarou.

A diretora-geral do Hospital Santa Isabel, a médica Adriana Lobão, comemora os benefícios do programa para a população. “O Opera João Pessoa é um programa que vem dando resultado, garantindo mais saúde à população e mostrando a capacidade de resolução da Prefeitura de João Pessoa em patologias que muitas vezes são angustiantes e podem causar dor e sequelas. Os profissionais do Hospital Santa Isabel se sentem honrados em contribuir para essa iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde”, disse.

Ela ressalta que toda a programação do Opera João Pessoa não interfere na rotina das cirurgias correntes do HMSI, que continuam sendo realizadas normalmente.

O programa Opera João Pessoa foi criado para ampliar a oferta de serviços de cirurgias eletivas, baseada na identificação da demanda reprimida durante o período pandêmico, reduzindo a fila de espera por esse tipo de procedimento.

As áreas com maiores demandas são Cirurgia Geral, Ginecologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Cirurgia Vascular e Proctologia. A expectativa é que até o final do ano sejam realizadas 1.500 cirurgias no âmbito do programa.

  • Texto: Glaudenice Nunes Edição: Felipe Silveira Fotografia: Arquivo/Secom

  • Secretarias

    sms

  • Tags

    cirurgias cirurgias eletivas hospital opera João Pessoa santa isabel Saude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.