Representante do BID parabeniza Prefeitura de João Pessoa pelo trabalho de revisão do Plano Diretor

Reconhecimento

Representante do BID parabeniza Prefeitura de João Pessoa pelo trabalho de revisão do Plano Diretor

31/05/2022 | 16:00 | 146

imagem01-06-2022-08-06-08

O trabalho da Prefeitura de João Pessoa em promover, sob coordenação da Secretaria do Planejamento (Seplan), a revisão do Plano Diretor da capital vem sendo reconhecido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A representante do BID no Brasil, Clémentine Tribouillard, que atua desde 2018 na Divisão de Habitação e Desenvolvimento Urbano da instituição, parabenizou o município pela condução do processo e pelos resultados obtidos ao longo de um ano de debates.

Na companhia do secretário de Planejamento, José William; e do coordenador do Programa João Pessoa Sustentável, Antônio Elizeu; e das equipes envolvidas no trabalho, Clémentine Tribouillard acompanhou, nesta segunda-feira (30), a apresentação das atividades realizadas desde abril do ano passado, fase a fase do processo.

Com a experiência de trabalho em 35 países nas áreas de planejamento urbano, desenvolvimento econômico e social, inclusão de gênero, habitação social e cidades inteligentes, ela pediu esclarecimentos pontuais na reunião e, satisfeita com as informações, parabenizou a todos pelo trabalho.

O secretário José William observou, na ocasião, que desde o início, todo o esforço da Prefeitura e do consórcio João Pessoa Sustentável foi no sentido de “tornar o debate da revisão do plano o mais transparente, democrático e participativo possível”. “Oportunidades não faltaram. Foram dezenas e dezenas de reuniões técnicas, encontros temáticos, oficinas de propostas e audiência públicas. Para coroar o fechamento deste ciclo, ainda teremos, em breve, a Conferência Municipal, que vai formatar a minuta do plano a ser enviada à Câmara Municipal para a aprovação final”, completou.

imagem01-06-2022-08-06-09 imagem01-06-2022-08-06-10

A apresentação, feita pelo engenheiro Gustavo Taniguchi, representante do consórcio, focou cada etapa do processo de revisão e serviu também para demonstrar os principais resultados obtidos. São 35 diretrizes e 178 propostas, que abrangem temas nas áreas ambiental, econômica, social, habitacional, de infraestrutura, mobilidade e urbanismo, gestão pública e articulação metropolitana.

  • Texto: Carlos César Muniz Edição: Cristina Cavalcante Fotografia: Assessoria

  • Secretarias

    seplan

  • Tags

    Banco Interamericano de Desenvolvimento bid plano diretor representante do BID Secretaria do Planejamento seplan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.