Prefeitura promove ação de conscientização sobre descarte de lixo eletrônico nesta sexta-feira

Dia D do Meio Ambiente

Prefeitura promove ação de conscientização sobre descarte de lixo eletrônico nesta sexta-feira

02/06/2022 | 16:00 | 31

Nesta sexta-feira (3) quem passar pelo Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), em Tambiá, receberá orientações sobre o descarte correto do chamado lixo eletrônico e os danos que os materiais causam à natureza. A ação integra as atividades do Dia D do Meio Ambiente e será promovida pela Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (Semam). As atividades acontecem das 9h às 17h.

A campanha do Dia D, que este ano tem como slogan: “Vamos salvar o planeta”, consiste em uma ação que visa educar a população para o uso correto do lixo eletrônico, ou seja, aquele material que ficou ultrapassado tecnologicamente nas residências e o usuário não sabe qual destino correto deve dar.

Na Bica, neste dia, os servidores da Secitec estarão coletando o material e trabalhando em parceria com a Semam, orientando as pessoas como e o que fazer, por exemplo, quando uma pilha estourar, como acondicionar esse material e onde levar para o descarte correto. O material coletado, que estiver em bom estado, é conduzido para Secitec que avalia se pode ser reaproveitado. Caso não seja, a Secretaria conduz para os lugares corretos de descarte.

A cada ano cresce a preocupação da população e dos gestores públicos com relação ao descarte correto do material eletrônico. Em João Pessoa, existe dois lugares certos e fixos que coletam esse material. Um deles se encontra na sede da Empresa de Limpeza Urbana (Emlur), no Bairro dos Estados, e outro na sede da Secitec, localizada no bairro de Água Fria, que funciona de segunda a sexta-feira, no horário de 8h até as 17h.

Semana do Meio Ambiente – A campanha do Dia D está inserida na programação da Semana do Meio Ambiente, que esse ano tem como tema “Uma só terra”, com início no dia 31 de maio até o dia 5 de junho, com uma vasta programação que se concentra na Bica, mas que também acontecerá em outros espaços, como o Teatro Ednaldo do Egpyto, com espetáculos sobre o meio ambiente, na Emlur com oficinas e distribuição de mudas.

SERVIÇO:

DIA D DO MEIO AMBIENTE

Tema: Vamos salvar o planeta

Sexta-feira (3)

Local: Parque Arruda Câmara (Bica), Tambiá

Hora: 9h30

  • Texto: Adriana Crisanto Monteiro Edição: Katiana Ramos Fotografia: Arquivo/SECOM (Rafael Passos)

  • Secretarias

    secitec semam

  • Tags

    dia d do meio ambiente lixo eletrônico meio ambiente SECITEC semam semana do meio ambiente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.