Prefeitura de João Pessoa inicia montagem da estrutura para Festival de Quadrilhas

De 12 a 16 de junho

Prefeitura de João Pessoa inicia montagem da estrutura para Festival de Quadrilhas

03/06/2022 | 20:00 | 51

imagem04-06-2022-01-06-19

A Prefeitura de João Pessoa, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), iniciou a montagem da estrutura para o Festival de Quadrilhas, que será realizado no estacionamento do estádio Almeidão, no bairro do Cristo Redentor, de 12 a 16 de junho. A expectativa é que tudo esteja pronto até o dia 10 para o público soltar o grito de anarriê e começar a festança.

“Estamos fazendo um esforço grande de investimento e dedicação da equipe da Prefeitura no sentido de viabilizarmos uma estrutura segura, que dê condições a todos que vão brincar as quadrilhas e disputar o festival, de mostrar com dignidade e tranquilidade a paixão que eles têm pelo folguedo junino”, disse o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele lembrou que esse trabalho não é apenas da Funjope, mas sim uma ação integrada, mobilizando diversas secretarias da Prefeitura, como Comunicação (Secom), Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Saúde (SMS), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), além da Polícia Militar, Samu e Corpo de Bombeiros. “O Festival de Quadrilhas é parte de um grande processo de valorização das quadrilhas juninas, no qual a Prefeitura está investindo”, acrescentou.

No local do Festival de Quadrilhas, estão sendo concluídas duas arquibancadas. Também serão disponibilizadas cadeiras para o público. Para receber as quadrilhas, haverá um pavilhão completo. Além disso, será disponibilizada uma área com acessibilidade para cadeirantes e uma praça de alimentação.

imagem04-06-2022-01-06-20 imagem04-06-2022-01-06-21

Atrações musicais – Além das apresentações das quadrilhas juninas, o Festival vai contar com uma série de atrações musicais, duas em cada noite. Para a abertura, no domingo (12), está programada a participação de Osmídio Neto e de Felipe Alcântara.

Na segunda-feira (13), o arrasta-pé fica sob a responsabilidade do grupo Os Gonzagas e Felipe Santos. Já na terça-feira (14), será a vez da Banda Torpedo e Vinícius Mendes levarem muita animação para o público.

Alberto Bakana e Os 3 do Nordeste vão fazer muita gente dançar forró na quarta-feira (15), véspera do feriado. E haja fôlego para dançar porque, na quinta-feira (16), Dia de Corpus Christi, tem apresentação das atrações Demetrio Elitizado e James Sousa.

Confira a programação completa do Festival de Quadrilhas Juninas – 12 a 16 de junho, no estacionamento do Almeidão (Cristo)

Dia 12 – domingo (Abertura)

Osmídio Neto e Felipe Alcântara

Concurso de Rainhas Juninas

Dia 13 – segunda-feira

Os Gonzagas e Felipe Santos

Junina Flor de MandacaruJunina Tiko MiaJunina Zé MonteiroJunina Sacode PoeiraJunina Paraíba

Dia 14 – terça-feira

Banda Torpedo e Vinícius Mendes

Junina BotijinhaJunina Só RisosJunina FogueirinhaJunina Sanfona BrancaJunina Lageiro Seco

Dia 15 – quarta-feira

Alberto Bakana e Os 3 do Nordeste

Junina Babado de XitaJunina Linda Flor do SertãoJunina UbandoJunina Lampião

Dia 16 – quinta-feira

Demétrio Elitizado e James Sousa

Junina Xamego CaipiraJunina AconchegoJunina Pindura SaiaJunina Mangue Seco

  • Texto: Lucilene Meireles Edição: Cristina Cavalcante Fotografia: assessoria

  • Secretarias

    funjope

  • Tags

    apresentação estacionamento do Almeidão festas juninas festival de quadrilhas funjope quadrilhas juninas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.