Equipe do teatro de fantoches da Guarda Civil realiza apresentação em escola do Baixo Roger

Trabalho preventivo

Equipe do teatro de fantoches da Guarda Civil realiza apresentação em escola do Baixo Roger

03/06/2022 | 19:30 | 73

imagem04-06-2022-06-06-30

A equipe do teatro de fantoches da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa esteve, nesta sexta-feira (30), na Escola Municipal Monsenhor João Coutinho, no bairro do Baixo Roger. A visita foi para levar, de forma lúdica, mensagem sobre a importância da preservação ao meio ambiente.

“Iniciamos o retorno do grupo de teatro de fantoches nas escolas no mês passado. É uma parceria muito importante entre a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania com a Secretaria de Educação. Essa é uma forma de aproximar ainda mais a Guarda dos alunos, para que eles possam contar com os serviços da corporação e tenham o guarda civil como um amigo”, ressaltou João Almeida, secretário da Semusb.

O conteúdo lúdico trabalhado nestas apresentações foi voltado para o respeito aos animais e ao meio ambiente, colaborando com a natureza e combatendo à poluição. Os alunos interagiram bastante com o projeto.

“Recebemos de imediato o retorno dos alunos. Teve uma criança que falou que ia chamar a mãe para conhecer o Parque Arruda Câmara (Bica), pois já tinha aprendido como respeitar os animais. Durante a apresentação, as crianças aprendem como devem se comportar nos parques e com os animais. Entendem a importância de preservar a natureza, não poluindo o meio ambiente”, afirmou Izabel Jordão, servidora do núcleo de fantoches.

imagem04-06-2022-06-06-30 imagem04-06-2022-06-06-32 imagem04-06-2022-06-06-32

­­­O trabalho da equipe de fantoches continua acontecendo conforme solicitação e programação das escolas do município. Na Escola Municipal Monsenhor João Coutinho, as apresentações aconteceram em dois momentos, no turno da manhã e tarde, para que todos os alunos pudessem participar deste momento de aprendizagem lúdica.

“Um excelente trabalho este dos fantoches da Guarda. Eles prendem a atenção dos alunos e estamos muito felizes em receber o projeto em uma comunidade tão carente. A escola atende crianças em vulnerabilidade social, que ficaram encantadas com as apresentações”, disse Ana Maria Ferreira, diretora administrativa da unidade escolar.

  • Texto: Thaís Alencar Edição: Cristina Cavalcante Fotografia: assessoria

  • Secretarias

    guardamunicipal

  • Tags

    apresentação Baixo Roger escola Escola Municipal Monsenhor João Coutinho guarda civil semusb Teatro de fantoches

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.