Primeiro voo da Azul Viagens para O Maior São João do Mundo supera expectativas | Prefeitura Municipal de Campina Grande

O primeiro voo da companhia aérea Azul Viagens, direto de Campina (SP), para Campina Grande, superou as expectativas da Prefeitura de Campina Grande e da Medow Entretenimento e Cultura. A aeronave, um Airbus A320, com capacidade para até 174 passageiros, pousou no Aeroporto João Suassuna, durante a madrugada desta sexta-feira, 03, trazendo 160 passageiros.

Para o empresário Jomário Souto, diretor da Medow Entretenimento, o primeiro voo superou as expectativas. “Sem dúvidas, o número de passageiros nesse primeiro voo foi muito satisfatório. Considerando que o São João nem começou ainda, superou nossas expectativas”, disse. Os passageiros do voo 9104 foram recepcionados com muito forró, já para entrar no clima d’O Maior São João do Mundo e a aeronave foi batizada, na pista de pouso, como forma de boas vindas à nova rota.

Uma parceria entre a Prefeitura de Campina Grande, a Medow Entretenimento e Cultura e a companhia aérea Azul Viagens, vai garantir que Campina Grande tenha uma aeronave comercial operando direto para a cidade, trazendo turistas para O Maior São João do Mundo. Um dos destinos mais procurados durante os meses de junho e julho na Paraíba, as vendas de voos e pacotes de viagens para Campina Grande, no período da maior festa junina do país, estão a todo vapor.

Com a alta demanda, a Azul Viagens, operadora de turismo, promoverá, durante todo o mês de junho, voos diretos do aeroporto de Viracopos, em Campinas, para o Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande.

Os voos acontecerão entre os dias 2 de junho e 30 de julho, com modernas aeronaves Airbus A320. Serão as maiores aeronaves comerciais que já operaram em Campina Grande, com capacidade para transportar, confortavelmente, até 174 passageiros, com três operações semanais, nos dois sentidos, durante o período.

“É um voo para turistas. Cada turista deixa em Campina Grande, aproximadamente, R$ 1.050,00. Se você multiplicar pela quantidade de passageiros, três frequências semanais, isso faz muita diferença para as atividades turísticas”, comentou Miguel Angelo, gerente da Coordenadoria de Turismo (Codemtur) da Prefeitura de Campina Grande, que também comemorou o sucesso do primeiro voo. “Considerando que é uma aeronave com capacidade para 174 passageiros e o primeiro voo chegar com 160, mesmo antes da festa ter começado, é um número excelente”, destacou.

A parceria é fruto da participação da Prefeitura e da Medow na WTM, maior feira de turismo da América Latina, realizada no início de abril.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.