Prefeitura de Campina Grande abre credenciamento para profissionais da mídia que farão cobertura d’O Maior São João do Mundo | Prefeitura Municipal de Campina Grande

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Coordenadoria de Comunicação, ligada ao Gabinete do Prefeito, abriu, nesta segunda-feira, o credenciamento para os profissionais que farão a cobertura jornalística d’O Maior São João do Mundo. O início do credenciamento foi precedido de uma reunião, com representantes dos veículos de comunicação, na qual foram apresentados o site e o regulamento que deverá ser seguido para efetivação do cadastro.

imagem06-06-2022-22-06-09

O encontro, realizado no Mini Teatro Paulo Pontes e conduzido pelo coordenador de Comunicação, jornalista Marcos Alfredo Alves, contou com a participação de dirigentes e/ou representantes das emissoras de rádio e televisão, portais de notícia e impressos, bem como dos meios de comunicação digitais (blogs, podcasts, perfis no Instagram, etc).

Na oportunidade, Marcos Alfredo fez apresentação da página, com as regras, critérios e o prazo para o credenciamento dos profissionais. Para a edição 2022 d’O Maior São João do Mundo, as principais novidades do credenciamento são a criação de um site específico para este fim e a centralização do processo nos responsáveis pelos veículos. “Até 2019, cada profissional podia fazer seu credenciamento individual. Para este ano, é o responsável pela equipe que vai acessar o site e, com login e senha específicos, preencher os dados de toda a equipe e validar, no final”, disse Marcos, adiantando que as inovações são uma forma de facilitar o trabalho dos profissionais que trabalham na cobertura do evento e evitar possíveis desvios de finalidade dos crachás.

O site para o cadastramento da Imprensa foi desenvolvido pela equipe da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Campina Grande. A parceria exitosa com a Codecom, segundo a secretária Laryssa Almeida, renderá outros projetos interessantes para o Município ainda no São João deste ano.

Todos os profissionais credenciados receberão um crachá que dará acesso a uma Central de Imprensa, que funcionará no prédio do Centro Cultural; e à Sala de Imprensa, localizada no backstage do palco principal. Com o crachá, será permitido, ainda, acesso à frente de palco para captação de imagens. “Lembrando que backstage, palco e frente de palco são áreas restritas, cujo acesso é controlado pela Medow Entretenimento e Cultura, que é a empresa organizadora do evento. O acesso ao palco também depende da concordância da produção dos artistas”, explicou.

Na última edição presencial d’O Maior São João do Mundo, em 2019, mais de 100 profissionais foram credenciados para cobrir a festa. Para este ano, emissoras de várias partes do país já escalaram equipes para produzir matérias sobre o evento. Segue o link do credenciamento.

http://credenciamento2022.campinagrande.pb.gov.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.