O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO: Gevisa capacita comerciantes que vão atuar no Parque do Povo | Prefeitura Municipal de Campina Grande

A Gerência de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Campina Grande (Gevisa) promove, nesta terça-feira, 07, o curso sobre boas práticas de manipulação de alimentos, para os comerciantes que vão atuar no Parque do Povo, durante O Maior São João do Mundo. O objetivo do curso, que será realizado a partir das 8h, no Teatro Rosil Cavalcanti (anexo ao Centro Cultural), é capacitar os barraqueiros para a correta manipulação de alimentos.

imagem07-06-2022-08-06-20

Nesta segunda-feira, 6, o curso foi ministrado aos profissionais filiados ao Sindicato dos Bares, Restaurantes e Estabelecimentos de Hotelaria (SindCampina). O treinamento aconteceu à tarde, na sede do Sindicato, que funciona no prédio da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande.

imagem07-06-2022-08-06-20

A capacitação é voltada àqueles que não participaram na primeira edição, no mês de maio. A participação é obrigatória e faz parte das cláusulas de contrato de concessão da empresa realizadora do evento com os barraqueiros, além de atender a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público do Estado da Paraíba.

imagem07-06-2022-08-06-21

“Todos os anos nós realizamos essa preparação com os barraqueiros, objetivando fazer com que eles cumpram tudo o que é exigido pela Vigilância Sanitária na manipulação dos alimentos, com o fim de garantir a qualidade e a segurança sanitária dos produtos ofertados aos clientes”, disse a gerente da Gevisa, Betânia Araújo.

Os barraqueiros devem se dirigir ao local do curso portando documento de identificação pessoal e o contrato de concessão das barracas. “Esse ano o treinamento tem ainda mais importância, porque vai preparar também para os processos de armazenamento e manuseio visando aos cuidados referentes à transmissão de doenças como a covid-19”, frisou Betânia.

A Gerência de Vigilância Ambiental também monitora a qualidade da água, para assegurar o uso de água limpa e tratada nesses espaços, a fim de evitar transmissão de doenças como a cólera. Além disso, a Gevisa realizará fiscalização durante as festividades.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.