Prefeitura promove mais uma edição da Caravana do Cuidar no Parque Solon de Lucena

Diversos serviços

Prefeitura promove mais uma edição da Caravana do Cuidar no Parque Solon de Lucena

10/06/2022 | 18:00 | 50

imagem10-06-2022-22-06-14

Quem passou pelo Parque Solon de Lucena, nesta sexta-feira (10), teve a oportunidade de aproveitar serviços de assistência social, empregabilidade, beleza, saúde e direitos do consumidor, ofertados pela Caravana do Cuidar, projeto itinerante promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc). Nesta edição, estiveram presentes também equipes da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Defensoria Pública do Estado da Paraíba e o teatro de fantoche da Guarda Civil Metropolitana.

A ação fez parte da XII Semana Municipal de Políticas sobre Drogas, realizada pelo Conselho Municipal Antidrogas, com o objetivo de promover campanhas educativas de redução e prevenção do uso de drogas, como explicou a presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comad), Inise Machado. “Essa é uma iniciativa do Conselho para incentivar discussões, palestras, rodas de conversa e atividades voltadas para o tema. Em parceria com o poder público, com serviços como esses da Caravana, objetivamos chamar atenção dessas pessoas para o combate às drogas”, ressaltou.

A Caravana na Lagoa resultou em 198 atendimentos, sendo 50 aplicações da vacina contra a Covid-19 e 4 contra a influenza; 45 aferições de pressão arterial; 45 testes rápidos de glicemia; 8 cadastros no Sine-JP; 5 atendimentos no Cras; 35 cadastros no Cadúnico; 8 atendimentos no Procon-JP; 23 na Ouvidoria; e 20 atendimentos de auriculoterapia.

Uma das pessoas a aproveitar o serviço foi a Pedrina da Silva, que buscou os atendimentos de saúde. “Eu consegui fazer meu teste de glicemia e também fiz a auriculoterapia, que não conhecia e achei interessante. Vai me ajudar nas dores de coluna. A prefeitura está de parabéns”, comentou.

imagem10-06-2022-22-06-15 imagem10-06-2022-22-06-16

Parcerias – Para realização do projeto, a Sedhuc conta com a parceria de várias secretarias municipais, como Saúde (SMS), Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), Meio Ambiente (Semam), Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Participação Popular (SEPP), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Gestão Governamental (Segov), Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) e Transparência Pública (Setramp), além da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

  • Texto: Vitória Vieira Edição: Cristina Cavalcante Fotografia: assessoria

  • Secretarias

    sedhuc

  • Tags

    caravana do cuidar lagoa parque solon de lucena projeto itinerante secretaria de direitos humanos e cidadania serviços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.