Trabalho da Cia de Dança de João Pessoa atrai visitas de bailarinos de destaque no País

Intercâmbio

Trabalho da Cia de Dança de João Pessoa atrai visitas de bailarinos de destaque no País

10/06/2022 | 08:30 | 33

O trabalho desenvolvido pela Companhia Municipal de Dança de João Pessoa está ganhando visibilidade e importância em nível nacional. Tanto é que o grupo está sendo procurado por outras companhias para fazer cursos e trocar informações e experiências. Nesta sexta-feira (10), no Espaço Cultural José Lins do Rego, os bailarinos do grupo recebem a assistente paraibana Amália Lima, da Companhia Lia Rodrigues, do Rio de Janeiro.

imagem10-06-2022-12-06-52

“A Companhia, criada há pouco tempo, vem dando bons resultados, se consolidando como uma referência da valorização promovida pela nossa gestão na Funjope e a administração do prefeito Cícero Lucena para o segmento da dança na cidade. Ficamos muito contentes com os avanços da Companhia e da equipe de bailarinos com sua disciplina e criatividade únicas”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

A Companhia Lia Rodrigues, do Rio de Janeiro, se consolidou no Brasil e vem ganhando expansão mundo afora. Sua assistente de direção, Amália Lima, elogiou a iniciativa da Prefeitura de João Pessoa em valorizar e apoiar os dançarinos da Companhia Municipal de Dança. Ela enfatizou que a semente deste trabalho já vem sendo plantada desde a década de 1980.

“Isso é fundamental. Fundamental. Nunca é tarde, mas vem em um tempo que realmente já deveria ter acontecido. A luta é muito grande. Começamos muitos anos atrás, desde o tempo do Ballet José Enoch”, recordou. À época havia ainda o pessoal do Teatro Santa Roza. “Algumas frentes, mas nunca teve apoio. Nunca ninguém viveu de dança. Uma conquista mesmo de quem ficou lutando para que isso não morresse”, constatou.

A diretora da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa, Stella Paula Carvalho, disse que a conversa com a bailarina será sobre o início de sua carreira, as oportunidades que ela teve e soube aproveitar. Amália foi aluna de Stella na Capital e o amor pela dança fez com que fosse embora para estudar fora.

“Eu acho que vai ser um momento bem importante na Companhia. Tudo vem para que os bailarinos aprendam mais com a vida, principalmente, porque com a dança estão afiadíssimos. São excelentes bailarinos e de uma beleza impressionante. Uma companhia não é feita só de movimento, mas de amor e experiência de vida”, completou.

Recentemente, a Companhia Municipal de Dança recebeu a visita do premiado bailarino Lucas Mendes, diretor do Estúdio Movimento em Foco, de São Paulo. E a Prefeitura de João Pessoa tem a intenção de promover outros intercâmbios.

  • Texto: Annaline Araújo Edição: Andrea Alves Fotografia: Funjope/Divulgação

  • Secretarias

    funjope

  • Tags

    Amália Lima bailarinos Companhia Municipal de Dança de João Pessoa funjope intercâmbio visita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.