Maior São João do Mundo, que será aberto dentro de poucas horas pelo prefeito Bruno, espera um público estimado em 100 mil pessoas | Prefeitura Municipal de Campina Grande

Após dois anos de interrupção por conta da pandemia do coronavírus, Campina Grande retoma, logo mais a noite desta sexta-feira, 10, o Maior São João do Mundo, que terá dentre outras atrações nas ilhas e Pirâmides, os cantores Flavio José, Xand Avião, Nonato Neto e João Lacerda no palco principal do Parque do Povo.

imagem11-06-2022-07-06-16

A abertura oficial da edição 2022 do Maior São João do Mundo, criado há 39 anos, está prevista para 23h40, no Palco Genival Lacerda, com a presença de diversas autoridades, ato seguido pelo espetáculo pirotécnico, com a tradicional queima de fogos.

Estima-se um público em torno de 100 mil pessoas, face a movimentação que se verifica na cidade, quer no trânsito, restaurantes e hotéis, quase todos lotados nesse fim de semana que marca a abertura do evento, organizado pela Prefeitura de Campina Grande e a Medow Entretenimento e Cultura.

A organização preparou uma programação com mais de mil horas de forró e cerca de 800 atrações, entre cantores, bandas, trios de forró, quadrilhas juninas e grupos folclóricos.

Além do palco da Arena de Shows, batizado de Palco Genival Lacerda, as apresentações acontecerão na Pirâmide, no Palco Cultural e nas duas Ilhas de Forró. Já a programação paralela acontece na Vila do Artesão, casas de shows, clubes, casas de recepção, bares e restaurantes em toda a cidade.Pirâmide e Ilhas

Na Pirâmide, programação será aberta às 19h, com apresentação de quadrilhas juninas. A partir das 22h, o forró será comandado pelo Trio Xodó, Edson e forró Gonzagão e Trio Seu Branco.

Na Palhoça Seu Vavá, o arrasta pé está garantido com os trios Vila Ferroviária, Forró Show, Adriano Ezequiel e Gaviões da Paraíba. Já na Palhoça Zé Bezerra, se apresentam os trios Introdução Musical, JP, Matheus Ericiano e Lúcia Lemos.

Na noite de abertura d’O Maior São João do Mundo 2022, também tem muito forró no Palco Cultural, com Trio Matheus Ericiano, Trio Xodó, Trio Styloso e apresentação folclórica com o grupo Caetés.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.