Serviço de Atenção Domiciliar realiza comemoração junina para os pacientes acamados

Nesta segunda-feira

Serviço de Atenção Domiciliar realiza comemoração junina para os pacientes acamados

11/06/2022 | 10:00 | 37

imagem11-06-2022-13-06-22

O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) da Prefeitura de João Pessoa vai promover, nesta segunda-feira (13), uma comemoração junina nas residências de usuários acamados. O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é levar um pouco mais de alegria e descontração aos pacientes, familiares e cuidadores.

A comemoração contará com um sanfoneiro tocando músicas tradicionais do período de São João. “Por serem restritos ao leito, os usuários acamados não saem de casa, então resolvemos trazer um pouco de alegria e descontração recordando os festejos juninos de modo a promover saúde e não só dar assistência multiprofissional”, destacou Gilanne Ferreira, coordenadora do SAD.

Ainda de acordo com Gilanne, o serviço atende a aproximadamente 270 usuários e, dentre eles, as equipes escolheram 10 que mais necessitam de uma motivação especial para se adaptarem às suas limitações. “Buscamos, também, proporcionar qualidade de vida e possibilitar momentos alegres para os usuários acamados, familiares e cuidadores”, explicou.

SAD – O Serviço de Atenção Domiciliar integra o Programa Melhor em Casa, do Ministério da Saúde, e tem a finalidade de trabalhar a desospitalização, diminuindo o tempo de permanência nos hospitais e nas unidades de pronto atendimento, por meio de um cuidado integral e humanizado no ambiente domiciliar. Ou seja, atende pacientes que podem receber alta do hospital, porém necessitam da continuidade dos cuidados em casa.

Para prestar assistência a seus usuários, o SAD conta com aproximadamente 80 pessoas, distribuídas em sete equipes multiprofissionais de atenção domiciliar (médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas) e três equipes de apoio (nutricionistas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, psicólogos e farmacêuticos).

  • Texto: Thibério Rodrigues Edição: Felipe Silveira Fotografia: Ivomar Gomes/Arquivo

  • Secretarias

    sms

  • Tags

    acamados atenção domiciliar pacientes sad são joão Saude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.