Maior São João do Mundo: Festival Campinense de Quadrilhas Juninas marca retorno de quadrilheiros à Pirâmide do Parque do Povo | Prefeitura Municipal de Campina Grande

Foi aberto neste sábado (11), o Festival Campinense de Quadrilhas Juninas, tradicionalmente realizado na Pirâmide do Parque do Povo, durante os festejos d’O Maior São João do Mundo. A quadrilha Expressão Junina, do bairro da Catingueira, foi a primeira a abrilhantar a noite mostrando que dançam muito forró.

imagem12-06-2022-08-06-08

As apresentações, por sua vez, seguem durante parte da noite, com as juninas Cestinha de Flores, Mistura Gostosa, Flor de Lampião e Filhos de Campina.

imagem12-06-2022-08-06-09

Nesta sexta ocorre somente a primeira etapa, contudo, o Festival conta com mais um dia de apresentações. Em 13 de junho, as juninas Moleka 100 Vergonha, Escurrega Mai Num Cai, Arraial em Paris, Rojão do Forró e Baião D2.

imagem12-06-2022-08-06-11

O diretor dos Museus de Campina Grande, Ângelo Rafael, integrante da banca de jurados do concurso, falou da importância do evento, bem como da movimentação cultural que ele provoca.

imagem12-06-2022-08-06-12

“Tivemos uma pequena mostra com o Festival das Estrelas, na última quinta-feira, que teve escolhas da Rainha, do Casal, dentre outros. Foi até 3h com uma fluência de muita gente, torcidas organizadas. Foram dois anos de espera. Acredito que hoje e depois de amanhã, vai superar tudo, porque a expectativa, tanto dos quadrilheiros, quando do público em geral é muito grande”

Wesla Lima, integrante da primeira quadrilha da noite, a Expressão Junina, enfatizou a emoção de pisar no Quartel General do Forró, após dois anos sem o evento presencial.

“Depois de dois anos, conseguimos trazer a Junina para a Pirâmide do Parque do Povo. Só alívio estou sentindo agora, é muita felicidade”, disse.

A secretária de Cultura da cidade, Giseli Sampaio, também prestigiou o evento. Em sua fala ao público, ela projetou a expectativa com todo o Festival.

“Muita coisa bonita ainda está por vir, teremos vários dias das Juninas. Vamos nos programar para fazer um lindo acontecimento”, ressaltou.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.