Última Audiência Pública do ‘Você Prefeito’ elege saúde, infraestrutura, educação e mobilidade urbana como prioridades

4ª e 12ª Regiões

Última Audiência Pública do ‘Você Prefeito’ elege saúde, infraestrutura, educação e mobilidade urbana como prioridades

14/06/2022 | 21:00 | 48

Na última Audiência Pública do programa ‘Você Prefeito’, os moradores da 4ª Região elegeram como prioridades as áreas da saúde, infraestrutura e educação. Já os moradores da 12ª Regiões escolheram educação, saúde e mobilidade urbana como as políticas públicas mais importantes para os bairros e comunidades. O resultado da votação foi apresentado durante o evento que aconteceu na noite desta terça-feira (14) na Escola Municipal Jornalista Raimundo Nonato, no Gervásio Maia. Cerca de 600 pessoas estiveram presentes.

imagem15-06-2022-02-06-12 imagem15-06-2022-02-06-13 imagem15-06-2022-02-06-14

Ao todo, foram realizadas sete Audiências Públicas cobrindo todos os bairros e comunidades de João Pessoa. A estimativa da SEPP é que, pelo menos, 10 mil pessoas tenham participado dos eventos populares, expressando suas demandas e votando através do link do programa ‘Você Prefeito’. Todas as demandas serão consolidadas em um documento.

“Encerramos este ciclo com muita alegria e com o sentimento de dever cumprido. Desde março estamos fazendo essa grande festa, que é a democracia participativa. É assim que queremos a gestão. É assim que o prefeito Cícero Lucena quer construir a cidade. Chegamos ao final ouvindo quem mais conhece a cidade de perto, que são as pessoas que estão nos bairros e nas comunidades”, afirmou o gestor da SEPP, Thiago Diniz, na abertura do evento.

Diego Tavares, secretário de Gestão Governamental da Prefeitura de João Pessoa, parabenizou a população que lotou o ginásio da Escola Municipal Dom Helder Câmara. “Vocês estão todos de parabéns vindo aqui e somando com a gestão. Estamos saindo de uma pandemia e ver todos vocês aqui nos mostra que estamos no caminho certo, que nunca paramos de trabalhar para garantir a vida, a saúde de todos. Esta é a cidade que cuida”, disse o secretário.

imagem15-06-2022-02-06-17 imagem15-06-2022-02-06-18

A estudante Maria Clara Silva, da Escola Municipal Dom Helder Câmara, é protagonista do projeto ‘Você Prefeito nas Escolas’. Ela agradeceu à gestão pelas conquistas na área da educação. “Gostaria de agradecer à Prefeitura pelo empenho em qualificar as escolas através das novas tecnologias, de equipamentos para alunos e professores”, afirmou.

Já Vitor Rodrigues, liderança do Muçumagro, ressaltou que o diálogo tem sido um ponto forte na gestão de Cícero Lucena. “Temos tido um diálogo muito franco através das secretarias da Prefeitura. Queremos pedir mais calçamento para o nosso bairro”, disse ao entregar uma lista com o nome das ruas que estão precisando de calçamento.

A audiência contou com representantes da Saúde, Habitação, Educação, Direitos Humanos, Desenvolvimento Social, Defesa Civil, Infraestutura, Funjope, Semob, Emlur, Procon, entre outros.

imagem15-06-2022-02-06-20 imagem15-06-2022-02-06-21

Votação – A votação ocorreu de modo online, através do link joaopessoa.pb.gov.br/voceprefeito/. Cadastrando o CPF, os moradores elegeram as três principais políticas públicas para a região onde vivem.

Programa – O ‘Você Prefeito’ é um programa da Prefeitura de João Pessoa realizado através da Secretaria Executiva da Participação Popular. O objetivo é fazer com que o diálogo entre população e gestão seja constante, com realizações de plenárias, audiências, reuniões e visitas a bairros e comunidades.

A SEPP, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) e Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), realiza o projeto ‘Você Prefeito nas Escolas’. Em todas as audiências, estudantes de diversas escolas da rede municipal de ensino também apresentaram suas demandas.

Para conhecer mais sobre as regiões da Participação Popular, clique no

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.