Maior Quadrilhão do Mundo em Campina homenageia vítimas da Covid-19 | Prefeitura Municipal de Campina Grande

Público realizou a soltura de centenas de balões brancos no Parque do Povo

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através das Secretarias de Educação (Seduc), de Cultura (Secult) e de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), realizou no Parque do Povo, na tarde desta quarta-feira, 15, uma homenagem às vítimas da Covid-19. A iniciativa aconteceu durante a apresentação da oitava edição do Maior Quadrilhão Junino.

imagem16-06-2022-02-06-05Balões brancos soltados ao vento em homenagem às vítimas

O evento, que teve início às 14h, aconteceu dentro da programação d’O Maior São João do Mundo e foi aberto à participação de toda a comunidade.

Os 2098 participantes, incluindo crianças da Rede Municipal  de Ensino, realizaram a soltura de balões brancos no pátio principal do Parque do Povo, como forma de render reverência e respeito aos cidadãos que tiveram a vida ceifada pelo Sars-cov-2 durante a pandemia.

imagem16-06-2022-02-06-07

Os dados do último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Campina Grande dão conta de que apenas na cidade, foram vitimadas 1017 pessoas, desde o início da pandemia.

O secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, que esteve presente na ocasião, citou a importância de rememorar as pessoas que perderam a vida ao longo da referida crise sanitária e rendeu sua homenagem pessoal às vítimas.

“Vale salientar que as perdas foram inúmeras e irreparáveis. Hoje, apesar da comemoração pelo retorno das festividades juninas e das atividades nos mais diversos setores, faz-se necessário manter viva a memória de quem nos deixou em decorrência da covid-19. A estas pessoas, o nosso total respeito”, frisou Asfora.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.