Prefeitura de João Pessoa disponibiliza canal para estreitar relação com usuários da Atenção Primária

‘Alô, PSF’

Prefeitura de João Pessoa disponibiliza canal para estreitar relação com usuários da Atenção Primária

17/06/2022 | 16:30 | 16

A Prefeitura de João Pessoa vai disponibilizar, a partir da próxima segunda-feira (20), o ‘Alô, PSF’ – um canal direto de comunicação para estreitar a relação dos usuários do Programa de Saúde da Família com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Através do número de telefone (83) 98654-7376, a população poderá manifestar sua opinião sobre o atendimento oferecido nas unidades de saúde da família (USF), a fim de melhorar a assistência prestada.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Luis Ferreira, o canal deverá otimizar o trabalho desenvolvido na Atenção Primária da rede municipal de saúde. “O ‘Alô, PSF’ é um instrumento de contato direto do usuário com a Secretaria Municipal de Saúde. O serviço vai permitir que ele ligue e faça suas reclamações, críticas e elogios para que a gestão tenha mais celeridade na resolução dos problemas”, afirmou.

O usuário poderá entrar em contato por meio de chamada telefônica ou através do aplicativo de mensagens Whatsapp. O atendente registrará a demanda do usuário e encaminhará ao setor responsável para a resolução do problema. O atendimento ao público será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“Por meio de mais este canal com a população, vamos ouvir quais são as dificuldades, necessidades, reclamações ou sugestões dos usuários para que os pontos sejam devidamente solucionados”, destacou Alline Grisi, diretora de Atenção à Saúde.

Atenção Primária – Na Capital, a população conta com 203 equipes de saúde da família, distribuídas em 92 unidades. Conhecida como a porta de entrada do atendimento público de saúde, nas USFs o usuário tem acesso a consultas médicas e odontológicas, atendimentos de enfermagem, curativos, vacinação, coleta para exames laboratoriais, distribuição de medicamentos básicos, pré-natal, encaminhamento para consultas especializadas, testes rápidos para IST e ações de prevenção e promoção à saúde.

Investimentos – Nos últimos meses, a Prefeitura de João Pessoa recuperou 10 unidades de saúde da família, onde foram realizadas melhorias nos ambientes e instalações para oferecer mais conforto e qualidade no atendimento diário à população. Em breve, deverão ser recuperadas mais 12 unidades.

  • Texto: Thibério Rodrigues Edição: Cristina Cavalcante Fotografia:

  • Secretarias

    sms

  • Tags

    Alô Alô PSF Atenção Primária atendimentos canal de comunicação psf saúde SMS Unidade de Saúde da Família USF usuários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.