Estudantes de escola municipal de Cabedelo estão sem aulas presenciais há mais de dois


Compartilhe

Os pais de alunos da Escola Municipal Altimar Pimentel, em Cabedelo, estão agustiados. É que, segundo vários deles, há mais de dois anos os os filhos estão sem aula. Primeiro por causa da pandemia e depois por causa de uma reforma que, de acordo com eles “não acaba nunca”.

Em contato com o blog, mães afirmaram que estão preocupadas com a situação dos jovens. Uma delas relatou que muitos pais não sabem ler e não conseguem acompanhar os filhos em casa nas atividades escolares. “Estão sendo prejudicados com o ensino remoto”, afirmou.

Para piorar, a prefeitura não dá previsão para o retorno das aulas presenciais. Também não sinalizou para uma possível transferência do estudantes para uma outras unidade.

O que disse a Secretaria de Educação

Em nota enviada ao Conversa Política, a prefeitura admitiu que a obra começou em outubro de 2021 e que o termino está previsto para o mês que vem. Afirmou ainda que funcionou com redução de alunos e dias de aulas presenciais durante alguns meses de 2021 e 2022, mas que, desde maio, não tem aula presencial na . Ou seja, o sistema remoto continua, motivo da reclamação dos pais.

“Teremos um recesso escolar de 22/06 a 08/07. Notificamos a empresa responsável pela obra, para que na data de retomada do segundo semestre, em 11/07, os alunos da Escola Altimar Pimentel estejam em suas salas de aulas (100% presencial) para darem andamento ao ano letivo de 2022′, afirmou.

 

Veja nota na íntegra

Diante da Pandemia do COVID-19, a Secretaria de Educação de Cabedelo seguiu criteriosamente os protocolos de controle e combate ao vírus do COVID-19, como também aos Decretos Estadual e Municipal, dentro da legalidade direcionada. A Escola Municipal Altimar de Alencar Pimentel precisou de manutenção após chuvas recorrentes em 2021. Iniciamos processo licitatório seguindo todos os trâmites necessários.

Na data de 08 de outubro de 2021, foi iniciado os serviços de manutenção e reforma da referida escola. De acordo com o contrato, o término da execução dos serviços será em 06 de julho de 2022 (prazo máximo) seguindo o limite de vigência.

Diante do exposto, a Escola retornou com as aulas presenciais no mês de setembro de 2021, juntamente com as demais escolas do nosso município, seguindo a capacidade recomendada de 50% do nº de alunos, obedecendo o distanciamento para o retorno presencial gradativo.

No início do ano letivo de 2022, relocamos as aulas presenciais do Altimar para a Escola Maria Pessoa, às terças e quintas-feiras, com 100% dos alunos até o mês de abril, ainda seguindo as restrições de rotatividade de dias e porcentagem de alunos, igualmente para todas as escolas da rede.

No mês de maio/2022, passamos a trabalhar todos os dias da semana com 100% do nosso alunado de forma presencial. Diante da situação, foi preciso retornar a Escola Municipal Altimar de Alencar Pimentel para as atividades remotas até o término da obra.

Mesmo com o sistema remoto a partir de maio, disponibilizamos blocos de atividades impressas semanalmente, roteiros de estudos para o acompanhamento do livro didático (de posse do aluno), os professores diariamente postam suas aulas em grupos de WhatsApp e ficam à disposição para esclarecimentos de dúvidas por meio de ligações, áudios e chamadas de vídeo.

Teremos um recesso escolar de 22/06 a 08/07. Notificamos a empresa responsável pela obra, para que na data de retomada do segundo semestre, em 11/07, os alunos da Escola Altimar Pimentel estejam em suas salas de aulas (100% presencial) para darem andamento ao ano letivo de 2022.

Atenciosamente, Márcia Moreira (Secretária de Educação)

 

Veja também  Ruy joga ‘lenha na fogueira’ da base de João e convida Republicanos para oposição

 

  • Aulas Presenciais
  • Cabedelo
  • escolas municipais
  • paraíba

imagem21-06-2022-14-06-31

Laerte Cerqueira

Doutor em Comunicação (UFPE), professor do Mestrado em Jornalismo da UFPB. Autor do livro A Função Pedagógica do Telejornalismo (Insular, 2018). É repórter, editor e comentarista político das TVs Cabo Branco e Paraíba e CBN/PB.

imagem21-06-2022-14-06-32

Angélica Nunes

Jornalista formada pela UFPB, com bacharelado em Direito (Unipê). Atua na cobertura política no Jornal da Paraíba, na CBN e nas TVs Cabo Branco e Paraíba.

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Leia também

imagem21-06-2022-14-06-32

Conversa Política

Bandidos estão se passando por Camila Toscano para aplicar golpe pelo WhatsApp

A parlamentar afirmou que não mudou seu contato telefônico e que o ocorrido será denunciado às autoridades competentes.

imagem21-06-2022-14-06-34

Conversa Política

Governador anuncia incorporação da bolsa-desempenho dos professores da Paraíba

Após reunião na Granja Santana, João Azevêdo também se comprometeu a revisar o PCCR da categoria.

imagem21-06-2022-14-06-35

Conversa Política

Bolsonaro vem à Paraíba e deve participar de motociata e do São João de Campina Grande

Esta é a segunda visita de Bolsonaro ao estado em menos de dois meses. Segundo aliados, ele chega na quinta-feira (23), véspera de São João, e dorme na capital. Na sexta-feira, segue para Campina Grande.

Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se na nossa newsletter

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado.

      Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.