Encontro em São Paulo discute participação da Fundação Cultural de João Pessoa na Expocine

Estímulo ao audiovisual

Encontro em São Paulo discute participação da Fundação Cultural de João Pessoa na Expocine

26/06/2022 | 18:00 | 90

A produção audiovisual apoiada pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) deve ser apresentada durante a Expocine, que será realizada no mês de setembro na capital paulista. O evento é uma convenção latino- americana para a indústria do cinema e do audiovisual. Neste domingo (26), o diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves, se reuniu com Marcelo Lima, realizador da Expocine.

No encontro, que ocorreu em São Paulo, foram discutidos os detalhes da participação da Prefeitura de João Pessoa no evento, dentro de uma estratégia da Funjope em valorizar e estimular o audiovisual da Capital paraibana. A reunião contou ainda com Eduardo Racchi, consultor da JP Filme Comission, que está sendo criada para estimular o audiovisual local.

imagem27-06-2022-07-06-23

“Vamos começar um processo de nacionalização e internacionalização do nosso cinema, que precisa conquistar espaço no mercado. A Expocine é um excelente ambiente para conversas com produtoras e com todas as agências fomentadoras do audiovisual. A nossa perspectiva é conseguirmos trazer para a Expocine um número significativo dos nossos produtores. Em breve, deve ser lançada uma chamada pública que vai capacitar os nossos diretores e produtores de audiovisual a estarem presentes na Expocine”, disse Marcus Alves.

A programação do Expocine conta com cursos, painéis e palestras, apresentações de distribuidoras, pitchings e feira de negócios. No evento terá também apresentação de produtos, serviços e tecnologia para a indústria cinematográfica.

Viagem – Marcus Alves está em São Paulo acompanhando o prefeito Cícero Lucena. A comitiva, composta ainda pelos diretores da Funjope, Ricardo Almeida (administrativo e financeiro) e Antônio Alcântara (ação cultural), cumpre agenda administrativa na área cultural.

  • Texto: Annaline Araújo Edição: Cristina Cavalcante Fotografia: divulgação

  • Secretarias

    funjope

  • Tags

    audiovisual Estímulo ao audiovisual Expocine funjope reunião são paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.