NOTA – Secretaria de Saúde de Campina Grande | Prefeitura de Campina Grande – PB

A Secretaria de Saúde de Campina Grande informa que na noite desta quinta-feira, 30, houve uma queda de energia na rede elétrica que abastece o quarteirão onde está situado o Hospital da Criança e do Adolescente. Apesar disso, o gerador elétrico da unidade foi acionado e o fornecimento de energia foi retomado em poucos minutos.

Dada a celeridade com que o gerador foi acionado, não houve nenhum prejuízo para os pacientes. Todos os respiradores e monitores também dispõem de baterias internas para casos como estes. As equipes médicas seguiram dando assistência aos pacientes de UTI e enfermaria durante os rápidos minutos em que o fornecimento de energia elétrica foi interrompido.

Mesmo com o suporte do gerador, a direção do HCA acionou a concessionária responsável pelo abastecimento da rede elétrica para verificar o problema, que também atingiu vários prédios na região, e o fornecimento público foi prontamente restabelecido. 

A Secretaria Municipal de Saúde reitera seu compromisso com a oferta de serviço público de saúde com qualidade e, de forma preventiva, também vai instalar um novo gerador na unidade hospitalar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.