Campinense sofre nova virada e perde para o Botafogo-SP no Amigão pela Série C


Compartilhe

Jogando em casa, no Estádio Amigão, o Campinense perdeu mais uma na Série C, segue na zona de rebaixamento e ainda perdeu uma posição, ocupando agora a 18º lugar do torneio. Após gols relâmpagos na primeira etapa, o Pantera foi melhor do que a Raposa na segunda etapa e virou o jogo. Marcaram para o Botafogo-SP, Gustavo Xuxa (duas vezes) e Luketa. Dione, no primeiro minuto de jogo, abriu o placar. A derrota custou o emprego de Ranielle Ribeiro, que não é mais técnico da Raposa.

O primeiro tempo já começou bastante emocionante. Logo no primeiro minuto e na primeira finalização do jogo, Dione recebeu fora da área, arriscou e abriu o placar para o Campinense. Na jogada seguinte, aos três, Gustavo Xuxa bateu falta, chutou forte, Mauro Iguatu ainda tentou defender, mas a bola entrou, empatando a partida. O Campinense teve mais a bola, mas teve dificuldades de furar o bloqueio botafoguense. O clube de Ribeirão Preto investiu nos contra-ataques e até deu alguns trabalhos a Mauro.

Veja também  Campinense deve ter Luiz Fernando e Oliveira entre os titulares contra o Botafogo-SP, pela Série C

Na segunda etapa, o Botafogo-SP entrou mais no jogo. E o Campinense parou de ofender. Na verdade, apenas Dione conseguia fazer algo, e normalmente chutando de fora da área. Em um vacilo de Pedro Chinês, o atacante botou a mão na bola dentro da área. Gustavo Xuxa bateu bem o pênalti e virou o jogo. Melhor na partida, o Pantera criou mais chances e marcou mais um com Luketa, enquanto que o Campinense pouco fez.

O Campinense volta a jogar fora de casa na próxima rodada. A Raposa encara o Figueirense no sábado, às 18h, no Orlando Scarpelli. Já o Botafogo-SP volta para casa. Pega o Ypiranga às 11h no Estádio Santa Cruz.

  • Botafogo-SP
  • campinense
  • série c

imagem04-07-2022-08-07-21

Pedro Alves

Jornalista formado pela UFPB. Repórter de Esportes da Rede Paraíba de Comunicação.

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Leia também

imagem04-07-2022-08-07-21

Campinense

Campinense deve ter Luiz Fernando e Oliveira entre os titulares contra o Botafogo-SP, pela Série C

Além do retorno do meia e da efetivação do lateral-direito, que devem se confirmar até o domingo, Raposa terá Pedro Chinês mantido no ataque para o importante jogo no Amigão.

imagem04-07-2022-08-07-23

Campinense

Campinense contrata o zagueiro Mateus Santana e negocia com outro defensor, após negativa de atacante do Náutico

Novo reforço tem chegada a Campina Grande prevista para esta sexta-feira, enquanto Uesles ainda está conversando com a diretoria do clube. Negociação com Ewerton, do Timbu, não evoluiu.

imagem04-07-2022-08-07-24

Campinense

Dione acredita que vitórias em casa são o caminho para o Campinense sair do Z-4 da equilibrada Série C

Rubro-negro tem 12 pontos e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. No próximo domingo o clube recebe o Botafogo-SP, pela rodada #13 da competição nacional.

Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se na nossa newsletter

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado.

      Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.