Programa Saúde em Movimento reúne dezenas de pessoas em aulão de dança

No Parque Solon de Lucena

Programa Saúde em Movimento reúne dezenas de pessoas em aulão de dança

14/07/2022 | 20:00 | 42

Em clima de muita animação, a Prefeitura de João Pessoa realizou, na tarde desta quinta-feira (14), no Parque Solon de Lucena, um aulão de dança voltado à população que frequenta o espaço. A ação, que contou a participação de dezenas de pessoas, faz parte do Programa Saúde em Movimento, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A atividade, que teve início às 17h, seguirá acontecendo durante todo o mês de julho, sempre às quintas-feiras, no mesmo horário e local. Os aulões de dança fazem parte das ações do projeto Férias no Parque, que conta com uma programação bem diversificada, pensada para toda a família, além dos turistas.

“É sempre bom a gente fazer este tipo de evento, porque conseguimos atingir pessoas que não conhecem o Saúde em Movimento e, partir daí, elas vão procurar saber os locais onde acontecem as aulas e começam a frequentar. Nosso intuito é levar saúde para a população de João Pessoa”, destacou o coordenador do projeto, Nicolas Travassos.

O clima era de bastante alegria entre o público presente no Parque Solon de Lucena.  Quem passava pelo local acabava parando para olhar e entrava no ritmo da dança. Uma das participantes foi Maria do Rosário Carvalho Pereira, que veio com sua turma da Praça Assis Chateaubriand, no Treze de Maio.

 “Aqui é muito bom. Os professores são excelentes, fantásticos. Hoje viemos participar dessa linda festa e estaremos presentes nas próximas quintas. Estava tudo maravilhoso”, avaliou a fotógrafa.

Além dos aulões, o Projeto Saúde em Movimento oferece à população a oportunidade de realizar atividades físicas de forma gratuita, em pontos espalhados por toda a cidade de João Pessoa. Confira os horários e locais no link.

Férias no Parque – O projeto conta com uma programação que reúne música, dança, parques de diversões, espetáculo circense e muitas brincadeiras, todos realizados no Parque Solon de Lucena (Lagoa).

A iniciativa é fruto da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejer). O evento visa proporcionar entretenimento e diversão para as crianças que estão em férias escolares.

  • Texto: Allan Hebert Edição: Cristina Cavalcante Fotografia: Kleide Teixeira

  • Secretarias

    saude

  • Tags

    aulão de dança Férias no Parque parque solon de lucena projeto saúde saúde em movimento SMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.