Emlur realiza zeladoria do percurso da Maratona de João Pessoa e coleta resíduos durante provas

Limpeza urbana

Emlur realiza zeladoria do percurso da Maratona de João Pessoa e coleta resíduos durante provas

06/08/2022 | 10:00 | 28

Desde a semana passada, os agentes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) estão trabalhando em serviços de zeladoria do percurso da 2ª edição da Maratona Internacional de João Pessoa, que ocorrerá neste domingo (7), em comemoração ao aniversário dos 437 anos da cidade. Foram realizadas as ações de capinação, roçagem e pintura de meio-fio, em um percurso de até 42 quilômetros.

Neste sábado (6), será feito um repasse de varrição na rodovia PB-008 para garantir a limpeza da via aos competidores. A Maratona terá aproximadamente quatro mil corredores distribuídos em categorias. Há provas em quatro distâncias: 42 KM, 21 KM, 10 KM e 5 KM.

A concentração será no Centro de Convenções, assim como a linha de chegada. O percurso completo da maior prova inclui Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa.

Haverá nove pontos de hidratação, ao longo das provas, com distribuição de água e três pontos de hidratação de bebidas isotônicas. Os agentes de limpeza estarão nos locais para fazer a coleta dos resíduos plásticos, os quais serão destinados à coleta seletiva. Ao final da competição, haverá novo repasse de limpeza.

A primeira prova a largar na Maratona de João Pessoa será a de 42km às 5h. Depois, saem 21 km, 10 km, Pessoas com deficiência (PCD) que são cadeirantes e PCD não cadeirantes e, por último, 5 km, às 5h30, 5h50, 6h e 6h05, respectivamente.

  • Texto: Thadeu Rodrigues Edição: Andrea Alves Fotografia: Carlos Nunes

  • Secretarias

    emlur

  • Tags

    2ª edição da Maratona Internacional de João Pessoa capinação emlur limpeza urbana pintura de meio-fio roçagem varrição zeladoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.