ZERO83

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Cícero Lucena acompanha demolição de barracos no Muçumagro para início de obras de novo residencial

Habitação

Cícero Lucena acompanha demolição de barracos no Muçumagro para início de obras de novo residencial

06/02/2023 | 18:00 | 178

O prefeito Cícero Lucena acompanhou, no final da tarde desta segunda-feira (6), os trabalhos de demolição de barracos em uma comunidade quilombola no bairro Muçumagro, na zona sul de João Pessoa. No local, 80 famílias moravam em situação insalubre e agora vão ganhar moradia digna após acompanhamento da Prefeitura de João Pessoa e construção de um novo residencial.

“Aqui temos um belo exemplo de uma comunidade bem organizada e em contato com um poder público que ouve e se preocupa com as pessoas. Tenho certeza que esse projeto pode se tornar um modelo nacional pela forma como tudo foi conduzido. Queremos colher como fruto a felicidade e a dignidade dessas famílias ao conquistarem a casa própria”, destacou o prefeito.

A comunidade conta com cerca de 250 pessoas, que já receberam o benefício de aluguel social e estão acomodados enquanto o serviço do Residencial Hélio Miguel da Silva está em execução. O canteiro de obras já está sendo montado no local e o prefeito Cícero Lucena demandou agilidade da construtora no intuito de atender o desejo da comunidade de passar o Natal de 2023 no novo lar.

Cristiane da Silva, de 35 anos, é uma das moradoras. Ela vive com a filha mais velha, Laisa, que está grávida, e a mais nova, Ana Luisa. “É a realização de um sonho. São cinco anos de sofrimento, mas só de saber que meu neto vai chegar e viver em um lar, não em um barraco, já fico muito feliz. Essa é uma gestão acolhedora, que sempre está junto da gente e a comunidade está toda contente”, ressaltou.

  • Texto: Arthur Araújo Edição: Cristina Cavalcante Fotografia: Sérgio Lucena

  • Secretarias

    semhab

  • Tags

    barracos demolição Muçumagro obras prefeito quilombola residencial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *