ZERO83

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Nova Iguaçu divulga lista dos contemplados com oficinas gratuitas da Casa da Juventude

Nova Iguaçu divulga lista dos contemplados com oficinas gratuitas da Casa da Juventude




A Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Iguaçu (SEMAS) divulgou, nesta segunda-feira (5), a relação dos selecionados para as oficinas socioeducativas gratuitas oferecidas pela Casa da Juventude Iguaçuana. Ao todo, a SEMAS ofertou 200 vagas em cinco oficinas voltadas para adolescentes e jovens adultos. A lista nominal está em www.novaiguacu.rj.gov.br/semas/unidades/casadajuventude. Os contemplados devem confirmar a vaga até o dia 19 de fevereiro.

Para garantir a vaga, os selecionados precisam confirmá-la diretamente na Casa da Juventude Iguaçuana, na Rua Liberdade, nº 58, bairro Califórnia. Basta apresentar documento de identidade e comprovante de residência. O horário de atendimento é das 9h às 17h.

O equipamento tem como público-alvo pessoas com idade entre 14 e 29 anos e vai oferecer as seguintes oficinas: samba e percussão, grafite, canto, marketing digital e inglês. As atividades terão início no dia 19 de fevereiro, com uma grande aula inaugural. Depois, as oficinas irão ocorrer sempre às quartas, quintas e sextas-feiras, nos turnos da manhã e da tarde.

A Casa da Juventude Iguaçuana é um espaço destinado aos jovens de Nova Iguaçu, um lugar com atividades socioassistenciais, culturais, esportivas, folclóricas, lúdicas e de fomento profissional. O objetivo é promover a convivência comunitária e fortalecer vínculos estimulando e valorizando a participação e colaboração coletiva, o sentimento de pertencimento, a promoção de potencialidades e capacidades a partir das atividades realizadas em grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *