ZERO83

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Agência Minas Gerais | Mais uma ponte é vandalizada na MG-314 e DER-MG interdita trecho, no Vale do Rio Doce 

DER / Reprodução


Atos de vandalismo voltaram a ser praticados na MG-314, na segunda-feira (12/2), desta vez na ponte sobre o córrego Sapucaí Pequeno, no km 31 da rodovia, que teve parte de sua estrutura danificada com uma motosserra. Em função da situação de risco, o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) promoveu interrupção do tráfego para todos os tipos de veículos no trecho entre Peçanha e Coroaci. 

Em menos de 48 horas, este foi o segundo ato de vandalismo praticado no mesmo segmento da via, prejudicando a circulação dos que transitam pelo local. 

A primeira ocorrência foi registrada no sábado (10/2), na altura do km 53 da MG-314, na ponte sobre o córrego dos Barbosas. Em ambos os casos, os autores utilizaram uma motosserra para cortar a longarina (base longitudinal da estrutura, onde são fixados os pranchões de madeira), o que pode ocasionar a ruptura da ponte durante a passagem de um veículo. 

O DER-MG registrou Boletins de Ocorrência junto aos órgãos competentes, que já investigam os dois casos. A expectativa é a de que os serviços de reparo sejam concluídos em aproximadamente dez dias. 

Rota alternativa

Enquanto as obras de recuperação da estrutura não forem finalizadas, quem vai transitar entre Coroaci e Peçanha deverá seguir pela CMG-259, sentido Sardoá, Santa Efigênia de Minas, Gonzaga, Virginópolis; acessar a rodovia LMG-780, e, em seguida, pegar a CMG-120, que passa por São João Evangelista, e entrar na MG-314, para Peçanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *